Leandro Damião fez dois gols e "cavou" um pênalti na difícil vitória brasileira
Graças aos dois gols de Leandro Damião, personagem do jogo, e um de Neymar, a Seleção Brasileira passou por Honduras neste sábado por 3 a 2, em St. James Park, Newcastle, e se classificou para a semifinal do Torneio Olímpico de Futebol.
O primeiro tempo começou dando a tônica do que seria o jogo: equilibrado e difícil. Sem temer a Seleção Brasileira, Honduras abriu o placar num lance que a bola sobrou e o atacante Martinez não perdoou, encobrindo o goleiro Gabriel. Aos poucos, o time do técnico Mano Menezes foi colocando a bola no chão e conseguiu empatar. Hulk fez bela jogada pela direita, passou pelo zagueir já dentro da área e tocou para Leandro Damião marcar.
Depois do intervalo, a partida não ficaria empatada por muito tempo. Logo no início da segunda etapa, o time de Honduras voltou a ficar na frente no placar, graças ao gol de Espinoza . O que não demorou muito também. O Brasil se lançou ao ataque e Leandro Damião encenou uma falta que não aconteceu dentro da área. O fraco juíz alemão marcou pênalti, Neymar cobrou e fez.
O jogo continuava equilibrado e ainda indefinido quando o nome da partida marcou um belo gol e garantiu o Brasil na semifinal do Torneio Olímpico de Futebol. Leandro Damião recebeu dentro da área, virou em cima do zagueiro e mandou para a rede. Direto. Objetivo. Brasil 3 a 2 numa tarde inglesa em que seu camisa 9 brilhou.
Vitória suada, difícil e que teve a participação decisiva do árbitro Felix Brych. Portanto, o time brasileiro precisa melhorar na semifinal, caso queira ir em busca da inédita medalha de ouro.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3×2 HONDURAS
Local: St. James' Park, Newcastle upon Tyne (ING)
Data-Hora: 04/08/2012 – 13h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Cartões amarelos: Velasquez (HON), Crisanto (HON), Espinoza (HON), Sandro (BRA), A. Peralta (HON), Rômulo (BRA), Figueroa (HON), Leandro Damião (BRA), Marcelo (BRA),
Cartões vermelhos: Crisanto (HON)
Gols: Martínez (12' do 1º tempo), Leandro Damião (37' do 1º tempo e 15' do 2º tempo), Espinoza (3' do 2º tempo), Neymar (5' do 2º tempo)
BRASIL: Gabriel, Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro (Danilo – 41' do 1º tempo), Rômulo e Oscar; Hulk (Lucas – 21' do 2º tempo), Neymar e Leandro Damião (Pato – 43' do 2º tempo) Técnico: Mano Menezes.
HONDURAS: Mendoza, Crisanto, Figueroa, Leveron e Velasquez; A. Peralta, Martínez, O. Peralta (Mejia – 13' do 2º tempo), Espinoza e Garrido (Lopez – 27' do 2º tempo); Bengston (Lozano – 42' do 2º tempo) Técnico: Luis Suarez.
