Quando todos apostavam em Ronaldinho Gaúcho, o brasileiro pouco apareceu no Old Trafford. Pior, o Milan levou uma goleada do Manchester United de 4 a 0, e acabou merecidamente eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O Manchester havia ganho o primeiro confronto por 3 a 2, na Itália, e jogava por um simples empate, mas, ao longo dos 90m, foi o único time que jogou de forma organizada e procurando o gol o tempo todo, até mesmo depois de construir a goleada.
Na verdade, os torcedores italianos esperavam uma boa exibição do brasileiro, que se dizia motivado para mostrar ao técnico Dunga que merecia uma vaga na Copa. Ronaldinho, no entanto, foi bem marcado e pouco produziu.
Novamente, o destaque do Manchester foi Rooney que jogou muito e marcou os dois primeiros gols dos ingleses, aos 13 do primeiro tempo e no primeiro minuto do segundo tempo.
O terceiro gol do Manchester surgiu com Park, aos 14, e Fletcher fechou o placar aos 42 da etapa final. Foi a maior derrota por diferença de gols da história do Milan na Liga e, pela primeira vez, os Reds eliminam os italianos da Copa dos Campeões.
A classificação do Manchester, ao lado do Arsenal e possívelmente do Chelsea, mostra mais uma vez para o mundo do futebol, que os ingleses tem os melhores clubes do planeta. Nos últimos três anos de Liga, dos quatro semifinalistas, três eram obrigatóriamente ingleses.