×

Esporte

Com show de Marta, Brasil passa com facilidade pelo Chile: 3 x 0

Marta deslilou talento, deixou a sua marca e fez a alagria dos alagoanos

Com um público razoável no Estádio Rei Pelé, a Seleção Brasileira feminina de futebol enfrentou o Chile, na tarde deste sábado, em amistoso preparatório para o Mundial da Alemanha, que começa em junho. E as brasileiras saíram de campo com uma vitória tranqüila por 3×0, sendo um dos gols assinalados pela alagoana Marta.

Foi a primeira apresentação em Alagoas da seleção brasileira da atacante alagoana Marta, a Melhor do Mundo, eleita cinco vezes consecutivas pela Fifa. Sem dúvida, a atacante de Dois Riachos era a maior atração da partida. A cada jogada da alagoana, a torcida ia ao delírio, dando gritinhos de incentivo, para empurrar o Brasil de Marta a uma vitória em sua terra natal.

Aos 2 minutos, ao receber um bom passe de Formiga, a alagoana Marta foi lançada pelo lado esquerdo, mas ao invadir a área do Chile finalizou para fora, arrancando aplausos da torcida. Aos 6 minutos, de novo Marta foi lançada, desta vez pela direita, e ao invadir a área driblou três adversárias e lançou para a pequena área. Jogada de escanteio em mais um lance perigoso para o Brasil.

Em cobrança de falta para o Brasil, aos 10 minutos, Formiga centrou para a área chilena, que falhou num primeiro momento, mas depois se recuperou e tocou a bola para escanteio, quando o ataque do Brasil ia chegando para finalizar.

E só dava Brasil em campo. Aos 15 minutos, Marta arrancou aplausos da torcida, ao dar um lençol na jogadora adversária. E foi através de uma cobrança de escanteio de Marta que o Brasil chegou ao primeiro gol, assinalado por Aline. Aos 19 minutos, após Marta cobrar escanteio com perfeição, a defesa do Chile não conseguiu cortar e Aline só fez empurrar a bola de cabeça para o gol: 1×0.

O Brasil tinha o domínio total do jogo. A goleira brasileira Bárbara pouco foi acionada. E aos 23 minutos, teve outra boa chance de gol. Marta centrou para a área do Chile e Maurine ia ampliando o placar, mas Valentina, de cabeça, se antecipou e tocou para escanteio.

Aos 25 minutos houve o primeiro bom momento do Chile, em cobrança de falta, mas não conseguiu porque no primeiro momento a bola bateu na barreira do Brasil. No rebote, Camila não conseguiu alcançar e a redonda foi para a lateral, em favor do Brasil.

E continuava só dando Brasil no jogo. Aos 30 minutos, Marta arrancou pela meia esquerda e na entrada da área soltou a bomba, mas a bola chocou-se, impiedosamente, com o travessão chileno. Aos 35 minutos, novamente ela, Marta, finalizou após driblar três adversárias, em diagonal, mas a goleira Christiane, bem colocada, espalmou para escanteio.

Aos 39 minutos, veio o gol da Rainha Marta. Depois de linda jogada de Fabiana, ela olhou para o meio da área e deu um presente para Marta, que mandou a bola para o fundo da rede. Era o gol de Marta para o Brasil e para a sua terra, levando a torcida ao delírio, no Rei Pelé: 2×0.

Segundo tempo

Novamente no segundo tempo, o Brasil era bem melhor. E com show de Marta, a seleção brasileira jogava bonito. Assim como na etapa inicial, a goleira brasileira Bárbara quase não foi acionada. O trabalho era só para a goleira do Chile, Christiane. E aos 19 minutos, assim que entrou, a atacante Dayane, de fora da área, achou de testar Christiane, ao finalizar à meia-altura, mas ela agarrou firme, uma vez que a finalização saiu fraca.

Aos 22 minutos, na ponta esquerda, Marta colocou a bola entre as pernas de adversária, mas ao cruzar para a área do Chile a zagueira cortou o perigo de gol. E a Melhor do Mundo novamente foi aplaudida pela torcida brasileira.

O jogo ficou chato, com muitas paradas para modificações nos dois times. Mesmo assim, só dava Brasil. E aos 25 minutos, o selecionado do técnico Kleiton Lima chegou novamente. Depois de dar tantos passes, Formiga resolveu arriscar de fora da área. A goleira Christine chegou a soltar a bola, mas não apareceu ninguém para aproveitar o rebote e a arqueira chilena voltou a defender, repondo a bola em jogo.

Aos 45 minutos, o Brasil ampliou, chegando ao terceiro gol. Depois de cruzamento na grande área, Rosana meteu de cabeça, no canto esquerdo, sem chance para a goleira Christiane, fechando o placar: 3×0. Ao final do jogo, Marta se dirigiu à torcida, tanto para o lado das grandes arquibancadas como para o lado das cadeiras. E a Melhor do Mundo foi, mais uma vez, ovacionada pelos alagoanos.

FICHA TÉCNICA:

Brasil x Chile – amistoso – Seleção Feminina
Data: 14/05/11 – Horário: 16 horas
Estádio: Rei Pelé – Maceió-AL

Árbitro: Ana Karina Marques – Fifa-PE
Assistentes: Maria de Fátima Mendonça Trindade-CBF-AL e Pedro Jorge Santos-CBF-AL
4º árbitro: Thayslane Costa-Asp-Fifa-SE

Cartões amarelos: Valentina (Chile)
Gols: Aline (19′) e Marta (39′) 1º tempo ; Rosana (45m’)2ºtempo- Brasil

EQUIPES

Brasil – Bárbara; Fabiane (Elaine), Marina (Andréia Rosa), Aline (Roseane) e Maurine (Rosana); Daiane, Formiga (Gabriela), Ester (Franciele)e Bia (Dayane); Marta e Cristiane (Thaís). Técnico: Kleiton Lima.

Chile – Christiane; Valentina (Yorky), Javiera, Camila (Su Elen) e Lara (Iudith); Panchita (Gisela), Karen (Rocio Soto), Maria Rojas (Su Elen) e Jennifer (Ianara); Carla e Yessenia (Natalie). Técnica: Marta Tejedor