Adrezinho ajudou o Botafogo a sair com o empate no Canindé
A Portuguesa apenas empatou com o Botafogo por 1 a 1, neste domingo, no estádio do Canindé, em São Paulo, no fechamento da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se a Lusa pode considerar positivo a boa série de seis jogos sem derrota, ela segue sem comemorar uma vitória diante de sua torcida.
O jogo do Canindé foi bastante equilibrado e o resultado foi mais do que justo. Como detalhe, o time carioca, comandado pelo técnico Osvaldo Oliveira se deu ao luxo de colocar o holandês Seedorf no banco de reservas, deixando para utilizá-lo na segunda etapa..
Atualmente, somando 18 pontos, está posicionada na 12.ª posição e está apenas cinco pontos na frente do Palmeiras, primeira equipee na terrível zona de rebaixamento. Por sua vez, o Botafogo, que vinha de derrota, continua em posição intermediária, com 24 pontos, em oitavo lugar.
Na próxima rodada, a Portuguesa vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira, às 19h30. Mais tarde,às 21h50, o Botafogo receberá o Sport, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 1 BOTAFOGO
PORTUGUESA – Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton (Boquita); Ananias e Bruno Mineiro (Diego Viana). Técnico: Geninho.
BOTAFOGO – Jefferson; Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Victor Júnior (Lodeiro), Renato e Andrezinho; Fellype Gabriel (Seedorf) e Elkeson. Técnico: Osvaldo de Oliveira.
GOLS – Elkeson, aos 18, e Bruno Mineiro, aos 38 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Marcelo Cordeiro e Valdomiro (Portuguesa); Amaral e Márcio Azevedo (Botafogo).
ÁRBITRO – Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).
RENDA – R$ 89.340,00.
PÚBLICO – 3.208 pagantes.
LOCAL – Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
