×

Esporte

Com Robben, Holanda vence e termina 100% no grupo E

Artilheiro Van Persie deixou a sua marrca contra Camarões

A Holanda se classificou em primeiro lugar no grupo E, com 100% de aproveitamento nos seus jogos e agora vai enfrentar a Eslováquia, pelas oitavas de finais da Copa do Mundo. Mesmo poupando vários titulares, os batavos não tiveram muitas dificuldades diante da eliminada Camarões e venceu pelo placar de 2 x 1, jogo disputado na Cidade do Cabo.

O JOGO

No jogo desta quinta-feira, a Holanda teve enorme liberdade para criar jogadas pelas laterais. Pra ajudar ainda mais, o sistema defensivo da equipe camaronesa, constantemente, batia cabeça. Aos 19 minutos, Van Persie dominou no peito, com categoria, se livrou da marcação e bateu forte. O goleiro Souleymanou fez bela defesa e salvou a equipe africana.

A defesa de Camarões fez o que pôde durante todo o jogo, mas não conseguiu parar o ataque holandês. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Van Persie fez tabela com Van der Vaart, recebeu dentro da área e bateu por entre as pernas, na saída do goleiro africano. Um belo gol do camisa 9, que chutou com o pé direto, rasteiro, em bola extremamente venenosa. Holanda 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a Holanda voltou um pouco mais acomodada e Camarões partiu para o ataque. Aos 20 minutos do segundo tempo, Van der Vaart cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área, após cobrança de falta de Geremi. O atacante e artilheiro Samuel Eto’o foi para a batida e não desperdiçou a chance de marcar para a seleção africana. 1 x 1.

Após o empate de Camarões, a Holanda promoveu várias alterações para dar ritmo de jogo aos atletas. A principal novidade ficou por conta da entrada de Robben no lugar de Van Der Vaart. O atacante é uma das principais estrelas holandesas no Mundial e ficou fora das duas primeiras partidas por motivo de lesão.

E Robben foi fundamental para garantir a vitória holandesa. Aos 38 minutos da etapa final, ele acertou um belo chute e a bola explodiu na trave direita de Souleymanou. Huntelaar aproveitou o rebote, meteu no fundo das redes e fechou o marcador em 2 a 1 na Cidade do Cabo.

FICHA TÉCNICA

Holanda 2 x 1 Camarões

Holanda: Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronchorst ; Dirk Kuyt (Elia), Van Bommel, Wesley Sneijder, De Jong e Van der Vaart (Robben); Robin van Persie (Huntelaar)
Técnico: Bert van Marwijk

Camarões: Souleymanou; Geremi, Mbia , Nkoulou (Rigobert Song) e Assou-Ekotto; Alexandre Song, Nguemo, Makoun e Gaetan Bong (Aboubakar); Choupo-Moting (Idrissou) e Samuel Eto’o
Técnico: Paul Le Guen

Gols: Van Persie, aos 19 minutos do primeiro tempo; Eto’o, aos 20, e Huntelaar, aos 38 minutos do segundo tempo
Árbitro: Pablo Pozo (Chile)
Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo