×

Alagoas

Com Renan Filho, aluno de escola pública terá cursinho pré-vestibular gratuito

Com Renan Filho, aluno de escola pública terá cursinho pré-vestibular gratuito

Na edição do projeto Queremos Ouvir Você da noite desta segunda-feira, dia 21, realizada no bairro da Ponta da Terra, em Maceió, o candidato a governador de Alagoas, deputado federal Renan Filho (PMDB), confessou que governar o Estado será a maior missão de sua vida e que revolucionará educação, pelo ensino médio. Ao final do evento, o candidato viu o ensaio do Boi Dragão, campeão alagoano e orgulho da região da Ponta da Terra.

O candidato majoritário da coligação Com o povo pra Alagoas Mudar foi ao bairro de 40 mil habitantes para conversar com a população, como tem sido feito durante a execução do projeto do PMDB, ouvindo o que os moradores verdadeiramente precisam.

Entre as falas, sobressaíram as intervenções do Pai Célio, liderança religiosa de destaque em Alagoas, e do vice-presidente do Sindicato dos Professores, professor Eduardo Vasconcelos. O religioso lamentou a falta de implantação de políticas de respeito as políticas étnico-raciais na educação estadual. Já o professor criticou a falta de planejamento dos responsáveis por educar os jovens alagoanos.

“No estado em que viveu e morreu Zumbi dos Palmares, maior referência mundial negra ao lado de Nelson Mandela, não há respeito às origens afro. Vamos resgatar esta tradição, sem dúvida”, respondeu Renan Filho.

A respeito da Educação, o candidato voltou a explicar que fará uma revolução no segmento, pois só através dela acontecerá a transformação que Alagoas precisa. O professor será valorizado, reafirmou. “O aluno será transformado no protagonista de sua vida e a escola será o principal prédio público do Estado”, emendou, sob aplausos.

“A revolução passará diretamente pelo ensino médio, pois o aluno poderá escolher três carreiras. A primeira pelo ensino profissionalizante, que vamos fomentar através dos campi do Ifal. A segunda, por meio das escolas em tempo integral, com cursos profissionalizantes de quatro meses e recursos do Pronatec, em parceria com o Sistema S”, fundamentou Renan.

Já a terceira carreira, citada pelo candidato, poderfá ser alcançada por meio do ensino acadêmico. “No contraturno vamos pagar um curso pré-vestibular para que o aluno concorra com os alunos da rede privada”, explicou Renan Filho. Suas propostas foram aprovadas e elogiadas pelo professor Eduardo Vasconcelos.