Logo após o carnaval, penedense deixará a cidade para morar no Rio de Janeiro
Quem desce a ladeira do Tiro de Guerra, conhecida também como ladeira da quitanda, que dá acesso ao bairro mais antigo de Penedo, o “Barro Vermelho”, além de se encantar com a bela visão do Rio São Francisco a partir de agora poderá encher os olhos com uma verdadeira obra de arte.
Com o objetivo de revitalizar a praça que fica no meio da ladeira, pertinho de onde funciona seu atelier, Cícero Tadeu Gomes, o “Tadeu dos Bonecos”, convocou sua tropa de choque para que com pincéis e tintas em mãos pudessem entrar em ação em um projeto digno de aplausos.
A praça recebeu uma nova pintura, tudo custeado com recursos próprios e com a ajuda de alguns parceiros, e tem chamado atenção dos nativos e turistas que a todo instante passam pela localidade, seja para visitar parentes, se banhar no Velho Chico ou apenas para conhecer as rochas que deram início a cidade de Penedo, na Rocheira. Não tem como passar pelo local e não se encantar com a beleza e simplicidade dos desenhos.
A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o portal de notícias mais acessado da região do Baixo São Francisco, conversou com o “Tadeu dos Bonecos”. O carnavalesco que está de malas prontas para logo após o carnaval partir para o Rio de Janeiro contou que tinha o objetivo de fazer algo menor, mas com a ajuda da garotada o que era um pequeno desenho tomou essa proporção.
“Era para ser algo menor, mas graças a Deus tive a ajuda dessa garotada aqui e juntos conseguimos revitalizar a praça. Eu fiz os desenhos e eles pintaram. O resultado ficou muito bonito e deu uma outra vida ao local. Ainda vamos continuar nosso projeto no resto da ladeira”, explicou Tadeu, cheio de orgulho por ter feito sua parte como cidadão penedense.
