Mário Jorge e Torben Grael, nosso medalhista olímpico
O jantar oficial de abertura da 23ª Refeno foi um sucesso. Logo após a cerimônia de hastemento, na noite da última quinta-feira, tripulantes e convidados se encontraram na quadra do Cabanga para um jantar ao som da banda Rock de Minissaia. Houve ainda sorteio de prêmios.
Entre os presentes, estava o tripulante ilustre da competição Torben Grael, velejador que já conquistou cinco medalhas olímpicas pelo Brasil. O diretor da regata, Marcos Medeiros, recebeu também os secretários de Turismo do Recife, André Campos, e de Pernambuco, Alberto Feitosa.
Destaques no Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, os jovens Yuri Reithler, Marina Hutzler, Tiago Soares, Vitor Soares e Tiago Monteiro foram homenageados durante o jantar oficial de abertura da 23ª Refeno, na última quinta-feira. Uma placa de reconhecimento foi entregue pelo campeão olímpico Torben Grael.
A partida da Refeno acontece a partir do meio-dia deste sábado (24.09) no Marco Zero da capital pernambucana, onde haverá uma festa para acompanhar a passagem dos inumeros barcos.
Dentre os barcos que estarão participando da regata, um em especial merece o nosso destaque. Trata-se do “Seu Dadá”, um catamarã penedense, com tripulação de ribeirinhos e que irá participar pela primeira vez dessa renomada competição.
Comandada por Mário Jorge, que aparece na foto ao lado do campeão olímpico Torben Grael, o “Seu Dadá” tem com coadjuvantes o seu irmão, Tuca, além de Cristian Sanches e Rochinha, que ousarão levar o nome de Penedo além fronteiras nesse tipo de competição e também chegar ao seu final cruzando a linha de chegada.
