CSA teve que lutar muito para conquistar a primeira vitória no Alagoano 2011
Com muita emoção, raça e polêmica, o CSA conseguiu a primeira vitória no Alagoano 2011. Jogando fora de casa o “Azulão do Mutange” saiu perdendo para o Santa Rita, que abriu o placar com Sabará, mas empatou com Labamba e no fim, graças a um pênalti polêmico, convertido por Adriano Silva, venceu o jogo e deixou a lanterna da competição.
O JOGO – 1º TEMPO
Sob o forte calor de Boca da Mata, Santa Rita e CSA entraram em campo precisando da vitória para escaparem das últimas posições. No início do jogo, o time da casa entendeu bem o recado e partiu para cima do CSA, e logo aos 2 minutos de jogo abriu o placar. Labamba fez falta em Deyzinho na entrada da área. Sabará foi para cobrança, e colocou no canto esquerdo do goleiro azulino. Santa Rita 1 x 0 CSA.
O CSA respondeu aos 9 minutos. Após uma cobra forte de lateral, o atacante Tico Mineiro cabeceou de costas, mandando a bola rente a trave do goleiro Valdiney. A partir daí o “Azulão do Mutange” teve o domínio do jogo, mas ficava exposto aos contra-ataques.
Em um desses contra-golpes o Santa Rita quase chega ao segundo gol. Dinda recebeu na área, e frente a frente com o goleiro marujo colocou para fora. Aos 27 minutos um lance preocupante. O volante Cristiano do Santa Rita subiu para disputar a bola com o meia Edson Sá, e na queda pior para o jogador do Santa Rita, que deslocou o ombro.
O time do CSA continuava dominando a partida, e aos 36 minutos chegou com muito perigo ao gol adversário. Tico Mineiro escorou cruzamento, colocando Dio na cara do gol. O lateral azulino bateu com muita força em cima do goleiro rival, perdendo grande chance. No lance seguinte, Dio retribuiu a chance, mas cruzou com muita força e Tico Mineiro se jogou na bola, mas não alcançou.
O último lance de perigo do primeiro tempo foi azulino. Dio mandou na área, Adriano Silva e Tico Mineiro não chegaram, mas Edson Sá, ligado, bateu forte para grande defesa do arqueiro do Santa Rita.
2º TEMPO
O segundo tempo começou da mesma forma que acabou a primeira etapa. O CSA tinha mais a posse de bola, e criava mais situações. Todas as tentativas do CSA foram recompensadas aos 11 minutos. Adriano Silva cobrou falta com perfeição, na cabeça de Labamba que cobriu o goleiro Valdiney. Santa Rita 1 x 1 X CSA.
Aos 20 minutos o técnico Pinheiro do Santa Rita precisou fazer uma importante substituição. O goleiro Valdiney, que vinha fazendo grandes defesas se machucou em disputa de bola, e acabou sendo substituído por Elizandro.
O CSA teve a grande chance de virar o jogo aos 34 minutos. O atacante Branco foi lançado, deixou o zagueiro para trás e ficou na cara do gol, mas tentou encobrir o goleiro Elizandro, que fez grande defesa. Com o jogo empatado e o fim da partida se aproximando, Santa Rita e CSA fizeram um jogo franco, apostando as últimas cartas numa possível vitória.
O jogo já se encaminhava para o fim, quando surgiu a grande chance de vitória do time azulino. Após lance polêmico dentro da área, o árbitro George Alves Feitoza marcou pênalti para a equipe da capital. Os jogadores do Santa Rita protestaram, mas de nada adiantou. Adriano Silva foi para cobrança e marcou o gol da virada do CSA. Santa Rita 1 x 2 CSA.
A partida teve sequência até os 50 minutos, mas nada mudou no placar. Dessa maneira, o CSA conseguiu a primeira vitória no campeonato alagoano. Na próxima rodada, o CSA recebe o ASA no estádio Rei Pelé. Já o Santa Rita enfrentará o Corinthians Alagoano no Nelsão, na Via Expressa.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 4ª Rodada
Estádio Olival Elias – Boca da Mata
Santa Rita 1 x 2 CSA
Árbitro: George Alves Feitoza
Santa Rita: Valdiney(Elizandro), Sabará, Rômulo, Rodolfo e Arlindo; Jacobina, Cristiano(Pirulito), Carlos Alberto(Doda) e Cleiton; Dinda e Deyzinho.
CSA: Anderson Paraíba, Duda, Fabrício Tocha e Luizão; Diego(Madson), Labamba, Marcelo, Adriano Silva, Edson Sá(Branco) e Dio(Rafael); Tico Mineiro.
Cartões Amarelos: Pirulito, Rodolfo(Santa Rita) – Diego, Anderson, Luisão e Adriano Silva(CSA)
Cartões Vermelhos: Pirulito
Gols: Sabará(Santa Rita) 2min 1ºT – Labamba 11min 2ºT, Adriano Silva(CSA) 47min 2ºT.
