×

Esporte

Com Oscar e Neymar inspirados, Brasil goleou os EUA

Jogadores da Seleçãofizeram a festa contra os Estados Unidos

Diante de um adversário que vem crescendo no cenário futebolístico internacional, a Seleção Brasileira conseguiu mais uma vitória na noite desta quarta-feira. Por 4 a 1, o time do técnico Mano Menezes venceu os Estados Unidos com gols de Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato.

O primeiro tempo começou com a Seleção marcando em cima e mostrando que não estava para brincadeira. Tanto que não demorou muito para Neymar abrir o placar. Aos nove minutos, Oscar arrancou pela direita e tocou para o meio. O camisa 11 da Seleção deixou a bola passar para Leandro Damião, que chutou para o gol. A bola bateu na mão do defensor americano e o juíz marcou pênalti. Goleiro para um lado, bola para o outro e Neymar comemorando. 1 a 0 Brasil.

O gol não diminuiu o ímpeto do Brasil. Isso foi fundamental para o segundo gol sair em menos de 15 minutos depois do primeiro. Neymar cobrou escanteio e Thiago Silva, o capitão da Seleção, completou de cabeça para o gol.

No final do primeiro tempo, a Seleção sofreu um gol, mas que não abalou as estruturas do time. Logo no início do segundo tempo, o lateral-esquerdo Marcelo ampliou para o Brasil. Ele completou um cruzamento na medida de Neymar.

Mano Menezes começou a fazer substituições foi justamente uma delas que definiu o placar para o Brasil. Lucas, Casemiro e Alexandre Pato estavam em campo quando a Seleção fez 4 a 1. Depois de uma bela bola de Marcelo, Pato dominou com estilo e guardou.

O próximo amistoso da Seleção será contra o México. O confronto está marcado para as 16h06 (14h06 de Brasília) do dia 3 de junho.

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 1×4 BRASIL

Estádio: FedEx Field Stadium, em Washington D.C. (EUA)
Data-Hora: 30/5/2012 – 21h07 (de Brasília)
Árbitro: Jeffrey Calderón
Cartões amarelos: Torres (12'/1ºT), Oscar (19'/1ºT), Marcelo (15'/2ºT)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Neymar, 11'/1ºT (0-1); Thiago Silva, 25'/1ºT (0-2); Gomez, 44'/1ºT (1-2); Marcelo, 6'/2ºT (1-3); Alexandre Pato, 42'/2ºT (1-4)

ESTADOS UNIDOS: Howard, Cherundolo (Parkhust, 27'/2ºT), Onyewu, Bocanegra e Johnson (Castillo, 34'/2ºT); Edu (Boyd, 27'/2ºT), Bradley, Jones (Beckerman, 34'/2ºT) e Donovan; Gomez e Torres (Dempsey, 10'/2ºT). Técnico: Jürgen Klinsmann

BRASIL: Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro, 44'/2ºT) ; Sandro, Romulo e Oscar (Giuliano, 44'/2ºT); Hulk (Casemiro, 36'/2ºT), Neymar (Lucas, 38'/2ºT) e Leandro Damião (Alexandre Pato, 19'/2ºT). Técnico: Mano Menezes