Promessa de Renan Filho feita na última sexta, 23, começou a ser cumprida nesta quarta, 28
Na última sexta-feira, 23, o governador Renan Filho inaugurou a estrada que liga a Cooperativa Pindorama ao povoado Bolivar, na AL-110, atravessando grande parte da zona rural de Penedo. Durante a solenidade, o chefe do Executivo estadual foi surpreendido por um grupo agricultores e moradores do povoado Konrad com uma solicitação a fazer.
Com a frase “Governador mais de 9.000 pessoas precisam dessa casa de farinha”, os associados da Associação de Pequenos Agricultores e Moradores do Konrad ostentaram uma faixa durante os discursos para pedir o apoio de Renan Filho e das demais autoridades presentes para a conclusão da obra, paralisada já um bom tempo.
Na oportunidade, o governador Renan Filho determinou que o Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, tomasse as medidas necessárias para que a construção da casa de farinha do povoado Konrad, que fica na zona rural de Penedo, fosse concluída dentro do mais breve espaço de tempo possível.
Atendendo a determinação do governador, Vasconcelos enviou nesta quarta-feira, 28, técnicos agropecuários até o local para conhecer de perto a situação e adotar, em parceria com a Prefeitura de Penedo, as medidas necessárias para viabilizar a casa de farinha. O secretário de Agricultura da cidade ribeirinha, Ricardo Araújo, que há muito tempo vem tentando encontrar saídas para o problema junto a Codevasf, acompanhou a visita dos técnicos do estado ao local, ao lado da presidente da associação, Ediege dos Santos.

“Sendo sabedor da importância dessa casa de farinha para a comunidade, nós estávamos tentando, já há algum tempo, buscar uma solução para o problema. Agora, graças ao governador Renan Filho, vamos conseguir concluir essa obra tão importante para o nosso povo. Não podemos deixar de agradecer também ao Joaquim Beltrão, atual prefeito de Coruripe, pois, foi ele que destinou emendas para o projeto da casa de farinha quando era deputado federal”, explicou Ricardo Araújo.
