×

Esporte

Com Nunes no ataque, Sport precisa vencer o ABC, na Ilha do Retiro

Atacante Nunes vai estrear no confronto dessa noite

Quando se fala em Copa do Brasil, logo vem à memória as superações de 2008, quando a Ilha do Retiro foi palco da final e o Leão conquistou a taça. Nesta terça (21), às 21h, o cenário será o mesmo, assim como foi há cinco anos, e a dificuldade não fica acima de qualquer uma enfrentada naquela edição do torneio. Agora, o adversário é o ABC-RN e o Sport precisa vencer de, no mínimo, três gols de diferença para passar de fase.

Não está além do alcance leonino. Este mesmo time, nesta temporada, conseguiu aplicar os três gols de diferença – ou mais – em cinco oportunidades. Mesmo sem a necessidade, direta, do saldo de gols em alguns dos confrontos, o êxito foi alcaçado diante de: Fortaleza/CE (3×0) e Souza/PB (6×1) pelo Nordestão e Belo Jardim (5×0), Chã Grande (5×1) e Ypiranga (5×1) pelo Campeonato pernambucano.

Entretanto, nas três últimas partidas o ataque rubro-negro passou em branco. O centro-avante Nunes foi quem chegou com a responsabilidade de dar à bola o destino certo: as redes. “Sei o que a torcida espera, gols. E estou pronto para retribuir”, disse.

Nunes deve atuar centralizado no ataque, um pouco à frente de Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Quem também pode estrear pelo Sport é o atacante, revelação do Pernambucano, Jonathan Balotelli.

A lateral-direita do Leão fica por conta de Moacir. Na zaga, Gabriel foi vetado por conta da lesão no joelho e Aílson ou Tobi brigam pela vaga. Na esquerda, Reinaldo dá lugar a Marcelo Cordeiro. Os volantes que devem atuar são Renan Teixeira e Rithely. O meio-campista do Leão é Lucas Lima.