×

Esporte

Com novo uniforme, Corinthians tem dificuldades para derrotar o Coritiba

Com camisa grená, Danilo fez o gol da vitória corintiana

O Corinthians encontrou muitas dificuldades, mas acabou derrotando os reservas do Coritiba por 2 x 1, em Araraquara, na estreia do seu novo uniforme, o terceiro, de cor grená. Com esse novo resultado positivo, o time de Parque São Jorge chegou a duas vitórias em dois jogos, somando seis pontos no Campeonato Brasileiro. Por sua vez, focado nas finais da Copa do Brasil e sempre usando seu time reserva no Brasileirão, o Coritiba ainda não pontuou na competição

Mesmo com o mando de campo a seu favor, o Timão optou por jogar em Araraquara devido a um tumulto ocorrido no clássico contra o Palmeiras no segundo turno do Brasileirão do ano passado. Naquela oportunidade, torcedores do Palmeiras atiraram objetos em alguns membros da imprensa. O Timão foi punido pois era o mandante e, portanto, responsável pela segurança.

A escolha de estrear a terceira camisa nesta rodada se deu porque a cor grená é a mesma do time de Araraquara, a Ferroviária.

Paulinho e Danilo assinalaram os tentos da equipe paulista; Leonardo fez o do Coxa, que atuou com a equipe reserva – seus jogadores considerados titulares até que foram à Araraquara, porém, para assitir ao jogo, viajando logo em seguida para o Rio de Janeiro, onde começa a decidir com o Vasco, a Copa do Brasil, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2X1 CORITIBA

Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/hora: 29/5/2011 – 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix

Renda/público: R$ 593.365,00 / 17.096 pagantes
Cartões amarelos: Chicão (COR); Maranhão (CTB)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Paulinho, 4’/1ºT (1-0); Leonardo, 28’/2ºT (1-1); Danilo, 35’/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Moradei 3’/2ºT), Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Morais (Edno 33’/2ºT); Willian (Jorge Henrique 19’/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.

CORITIBA: Vanderlei, Maranhão (Honas 25’/2ºT), Jeci, Cleiton e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Geraldo e Éverton Ribeiro (Anderson Aquino 23’/2ºT) ; Everton Costa (Willian Leandro 19’/2ºT) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.