×

Esporte

Com nova vitória, Bellucci avança e enfrentará Soderling em Wimbledon

Thomaz Bellucci faz a melhor campanha na grama de Wimbledon

Após ser derrotado no primeiro set e estar em desvantagem nos dois seguintes, o paulista Thomaz Bellucci mostrou segurança e conseguiu vencer uma duríssima partida para chegar pela primeira vez à terceira rodada de Wimbledon. Agora, seu adversário será o sueco Robin Soderling, número 5 do mundo, que enfrentou e venceu o espanhol Marcel Granolers.

Bellucci enfrentou o pouco conhecido Martin Fischer, austríaco que é número 165 do ranking, e virou a partida por 6/7 (11/13), 7/6 (7/4), 7/6 (7/1) e 6/2, num duelo que levou 3h24. O canhoto paulista, que havia passado por Ricardo Mello na estreia, soma agora três vitórias em Wimbledon e nove em torneios de Grand Slam. Nesta temporada, ele marcou resultados positivos tanto na Austrália (segunda rodada) como em Roland Garros (oitavas).

A partida contra Fischer foi extremamente equilbrada. No primeiro set, nenhum dos jogadores conseguiu um único break-point, apesar de Bellucci ter obtido apenas 45% de acerto do primeiro saque. Depois de cair no desempate, ele ficou em perigosa desvantagem de 4/5 na série seguinte, com saque a favor do adversário. Mas conseguiu controlar as devoluções foi agressivo e levou a disputar a outro tiebreak, desta vez se mostrando mais regular.

A terceira série foi novamente apertada. Fischer conseguiu a quebra no quarto game e saltou para 4/1, mas Bellucci não se desesperou, recuperou a quebra no sétimo game e pela terceira vez empurrou a decisão ao desempate, onde foi agora muito superior. Por fim, na quarta série, o brasileiro finalmente conseguiu uma quebra de vantagem no quarto game e a partir daí apenas administrou o saque para fechar a partida.

O saque foi novamente uma arma fundamental para Bellucci. Ele conseguiu 15 aces, coom 52% de aproveitamento do primeiro saque e vencendo 80% desses pontos. Também se aventurou mais à rede, com 20 pontos marcados em 33 investidas. Arriscou mais que o austríaco e conseguiu 50 winners contra 32, embora tenha cometido 38 erros não-forçados diante de 33.

Agora, o paulista medirá forças contra o sueco Robin Soderling, que venceu o espanhol Marcel Granollers por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/4, em uma hora e 39 minutos.