×

Esporte

Com Neymar e Ganso apagados, Santos perde na Argentina

Neymar e seus companheiros não estiveram numa noite inspirada

Contando com atuações bem abaixo do deles se esperavam, Neymar e Ganso não conseguiram impedir a derrota do Santos para o Vélez por 1 a 0, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Obolo, atacante da equipe portenha.

Se limitando a jogar apenas na defesa, o Peixe não foi nem sombra daquele time que vinha encantando nas últimas partidas. Pelo pouco futebol apresentado pelo time santista, o resultado ficou até barato.

Com a derrota, o Santos necessita vencer o adversário por dois ou mais tentos de diferença. Já o Vélez joga por um empate para avançar às semifinais. Caso a equipe brasileira devolva o placar, a vaga será decidida nas penalidades.

FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD (ARG) 1X0 SANTOS (BRA)

Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Data/Hora: 17/5/12 – 22h
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Desfalques: Pratto, Ortiz e Insúa (VEL). Fucile e Maranhão (SAN)

GOL: Óbolo, 35'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Papa, Peruzzi e Cerro (Vélez); Juan, Adriano, Neymar, Edu Dracena e Rafael (Santos)
Público e renda: Não disponíveis

VÉLEZ SARSFIELD (ARG): Barovero; Peruzzi, Cubero, Sebastian Domínguez e Papa; Augusto Fernández, Cerro (Canteros, 45'/2ºT), Zapata e Cabral (Bella, 40'/2ºT); Martínez (Ramírez, 47'/2ºT) e Óbolo. Técnico: Ricardo Gareca.

SANTOS: Rafael; Henrique; Edu Dracena; Durval e Juan; Adriano; Arouca; Elano (Felipe Anderson, 29'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges, 12'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.