O ASA não conseguiu suportar a pressão da primeira etapa do time do Horizonte. O alvinegro falhou quando não devia e sofreu três gols no primeiro tempo. Didira ainda descontou para o time de Arapiraca, mas não foi o bastante para derrotar o time cearense..
O JOGO – 1º TEMPO
O ASA entrou em campo conta o Horizonte do Ceará como favorito. Afinal, time alagoano está na série B do campeonato brasileiro, enquanto o time cearense ainda busca reconhecimento no cenário nacional. Porém, quem iniciou o jogo de forma quente foi o time da casa.
Aos 3 minutos o Horizonte abriu o placar. Após uma falha da defesa arapiraquense, Elanardo roubou a bola e tocou para Junior Cearense, que encheu o pé de fora da área, sem chance para o goleiro Paulo César. Horizonte 1 x 0 ASA.
O time da casa ampliou aos 12 minutos. Mais uma vez o time do ASA vacilou e foi castigado. Jechan roubou e conduziu a bola, dando lindo passe para Siloé marcar o segundo gol dos donos da casa. Horizonte 2 x 0 ASA.
O ASA finalmente reagiu na partida e diminuiu o placar. Dessa vez foi a defesa do tiem cearense quem falhou, e Didira, sempre ele marcou para o alvinegro de Arapiraca. Horizonte 2 x 1 ASA.
Quem imaginou que o ASA fosse reagir e empatar se enganou. No fim do primeito tempo, aos 47 minutos Lúcio Maranhão marcou no encerramento do primeiro tempo. Horizonte 3 x 1 ASA.
2º TEMPO
Na segunda etapa o ASA voltou à campo decidido a diminuir o prejuízo. Porém, esbarrava na forte marcação do Horizonte e na pouca criação do próprio meio de campo. Aos 4 minutos o alvinegro chegou com muito perigo. Cal arriscou chute de longe e acertou a trave do goleiro Jeferson.
O jogo se alternou com as duas equipes buscando o ataque, mas ninguém conseguiu mexer no placar e a partida terminou mesmo com o placar de 3 para o Horizonte 1 para ASA.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2011 – 1ª Fase
Estádio Domingão: Horizonte – Ceará
Horizonte 3 x 1 ASA
Árbitro: Reginaldo Gomes – RN
Assistentes: Clistenes Alves e Luis Bezerra – RN
Horizonte: Jeferson, Robert, Douglas, Zezé e Gleibson; Valter(Régis), Lucio Maranhão(Nilsinho), Elanardo e Jechan; Siloé(Isaac) e Junior Cearense.
ASA: Paulo César, Sérgio, Toninho, Ferreira e Alberoni(Chiquinho); Silvio, Cal, Didira e Marielson; Vitinha(Cacá) e Tiago(Alessandro).
Cartões Amarelos: Valter e Zezé(Horizonte) – Alberoni, Toninho, Ferreira e Cal(ASA)
Gols: Junior Cearense 3min 1T, Siloé 12min 1ºT, Lúcio Maranhão 47min 1ºT(Horizonte) – Didira 29min 1ºT(ASA)