Ronaldinho Gaúcho vai enfrentar o Grêmio e a fúria da sua torcida
Ronaldinho, que é nascido no Rio Grande do Sul, enfrentará nesta tarde, no estádio Olímpico, a ira de metade do seu estado natal. A fúria da torcida gremista com o jogador, que recusou duas vezes o seu retorno ao clube que o revelou, levou até à montagem de esquema especial de segurança para o jogo de seu ex-time com sua atual equipe, o Flamengo.
Em 2001, o meia-atacante saiu brigado do Grêmio, que insistia em sua permanência. E, no começo deste ano, o ex-melhor do mundo negociou a volta para o time que o revelou, mas optou por proposta do clube carioca.
O temor de protestos agressivos da torcida hoje fez a direção do Grêmio se reunir com organizadas durante a semana para pedir tranquilidade durante a partida.
Havia o receio de que atitudes violentas no estádio prejudicassem o clube e causassem punições, como a perda de mando de campo.
Com o Grêmio quase sem ambições no Brasileiro, o jogo do reencontro ganhou importância de decisão para os torcedores gaúchos. Quase todos os ingressos foram vendidos, e o público deve atingir mais de 45 mil pessoas.
No fim do primeiro turno do Brasileiro, Ronaldinho esteve em Porto Alegre para o duelo do Flamengo contra o Internacional e marcou até gol. Não houve tumultos.
