Messi esteve numa noite inspirada e ajudou na classificação da Argentina
Demorou, mas o melhor jogafor de futebol do mundo deu o ar da graça. Lionel Messi mostrou, diante da Costa Rica, o porque desse título outorgado pela FIFA. Apresentando um bom futebol, ele foi capaz reverter o quadro de vaias em aplausos.
A Argentina venceu a equipe costariquenha por 3 x 0, trouxe o seu torcedor para o seu lado e, de quebra, se classificou para a próxima fase da Copa América.A vitória deu ao selecionado portenho a segunda colocação no Grupo A da Copa América. A equipe do técnico Batista agora enfrentará o segundo colocado do Grupo C: pode ser Chile, Peru ou Uruguai.
Messi com uma bela atuação, principalmente no segundo tempo, desequilibrou a partida. O jogador do Barcelona não chegou a fazer o seu gol, mas deu inúmeros passes para os seus companheiros e teve participação direta em alguns dos gols de Aguero (2) e Di María.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 3×0 COSTA RICA
ÁRBITRO: Victor Rivera (PER)
CARTÕES AMARELOS: Milito, Zanetti, Biglia, Lavezzi (ARG); Calvo (CRC)
GOLS: Agüero (1-0), aos 45'/1ºT; Agüero (2-0), aos 7'/2ºT; Di María (3-0), aos 16'/2ºT
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito, Zanetti; Mascherano, Gago, Messi; Agüero (Lavezzi, 42'/2ºT), Higuaín (Pastore, 35'/2ºT) e Di María (Biglia, 35'/2ºT)
TÉCNICO: Sergio Batista
COSTA RICA: Moreira; Acosta, Duarte, Calvo (Brenes, intervalo); Salvatierra, Mora, Cubero, Elizondo (Valle, 11'/2ºT), Leal; Martínez (Madrigal, intervalo), Campbell
TÉCNICO: Ricardo La Volpe
