Tumulto gerado por clientes insatisfeitos terminou com a chegada da Polícia Militar
A confusão sobre a regularização dos ciclomotores em Penedo segue no decorrer dos dias. Na tarde de quinta-feira (18), clientes insatisfeitos se dirigiram a uma revendedora na parte alta de Penedo e geraram um grande tumulto, que só acabou com a chegada da Polícia Militar.
No novo episódio, sobrou até para os funcionários e a gerente, que deixou a revendedora do fabricante Shineray amparada por seguranças privados e chorando. A bronca dos compradores em Penedo é também a falta de notificação da venda aos órgãos competentes. Várias cinquentinhas na cidade foram vendidas e não notificadas ao Detran. Todo veículo automotor logo que emitida a nota fiscal de venda, a loja deve imediatamente comunicar a transação ao órgão de trânsito.
“Com a determinação para regularizar, fui ao Detran de Penedo iniciar o processo. Porém, ao chegar lá, apresentei meus documentos e a nota fiscal da compra. E, fui informado que minha cinquentinha não existia oficialmente. A orientação foi para procurar a loja onde comprei o bem para que resolvessem este problema. E aqui estou esperando um advogado da loja que disse que tudo será resolvido”, explicou o aposentado Walter Prudente, 61 anos.
O proprietário é mais um dos vários que diz se arrepender de ter adquirido a motoneta. “Comprei para ajudar nos afazeres de casa. Resido do Barro Vermelho e todos as manhãs levo meus netos para a escola. As cinquentinhas em sua maioria foram compradas por pessoas carentes, para trabalhar e ajudar em casa, pelo seu baixo custo. Se agora decidiram que é necessário emplacar, não serve mais. Se pudesse, bem que eu devolveria. Como não, vou emplacar. Agora deveria ser um valor menor. Mas, não sei se vou ter condições de arcar com os custos da habilitação”, contou o aposentado na porta da loja na manhã desta sexta-feira (19).
Devido os últimos acontecimentos, a Shineray em Penedo revolveu esvaziar a loja, retirando todos os ciclomotores do interior e levando para outro local, como medo de represálias por parte dos compradores insatisfeitos.
Colado na porta fachada da loja, um cartaz assinado pela direção explica o motivo da inciativa.
Viemos através desta comunicar que estamos fechados temporariamente até que a questão dos emplacamentos estejam resolvidos. Tomamos essa atitude para preservar a integridade física e moral de nossos funcionários. Avisamos ainda que já estamos resolvendo judicialmente o problema.
Agradecemos pela compreensão.
Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (82) 3522-1140. Estamos à disposição dos interessados.
O documento segue assinado pelo diretor da empresa Ásia Motos Comércio e Serviço de Motos LTDA.
