×

Esporte

Com Mano na Seleção, Corinthians confirma Adílson Batista

Adílson volta ao Timão, agora como técnico

Desde a confirmação de Mano Menezes para o comando técnico da Seleção, o presidente do Timão Andrés Sanches, não perdeu tempo e iniciou os contatos com Adílson Batista. No final da tarde desse sábado veio a confirmação: Adílson assinou contrato com o time paulista até o final de 2011 e será apresentado nesse início de semana.

O nome do técnico contratado, sempre foi a prioridade dos dirigentes corintianos, que viam no perfil dele alguém parecido com o antecessor, que esteve nos últimos três anos à frente da equipe do Parque São Jorge.

Apesar de Mano ainda não estar confirmado no cargo de treinador da Seleção, o clube não bobeou e, por precaução, tratou de saber detalhes sobre o ex-cruzeirense, que foi vice-campeão da Libertadores-08. Membros da comissão técnica que ele gostaria de trazer, salário e tempo de contrato foram alguns dos assuntos pré-definidos entre as duas partes.

Na sua carreira de treinador, Adílson Batista conquistou os seguintes títulos: Vice-campeão Brasileiro da Série C pelo Mogi-Mirim, em 2001; Campeão Potiguar pelo América-RN, em 2002; Campeão Catarinense pelo Figueirense, em 2006; Campeão Mineiro pelo Cruzeiro, em 2008 e 2009; e Torneio de Verão no Uruguai (2009), além do vice-campeonato da Libertadores pelo Cruzeiro, em 2009.