Ex-presidente Lula ficou dividido na sua torcida
A equipe reserva do Corinthians não conseguiu acabar com a sequência de empates. Assim como nos últimos três jogos, neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Tite ficou apenas na igualdade com o São Bernardo, por 2 a 2, pelo Paulistão, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Com o resultado, o terceiro empate em quatro jogos pelo Paulistão, o Corinthians chegou a 6 pontos e segue fora do grupo dos oito que vão à segunda fase. O time tem um jogo a menos que os demais adversários, inclusive que o São Bernardo, que agora tem cinco pontos.
Na próxima quarta-feira, às 22 horas, o Corinthians encara o Tolima, pela partida de volta da Libertadores. No jogo de ida, no Pacaembu, os times empataram por 0 a 0. No dia seguinte, pelo Paulistão, o São Bernardo visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedi, às 19h30. Corinthians x Ituano, que deveria ser nesta quarta, foi adiado para dia 15 de fevereiro.
Torcida ilustre
Vestindo uma camisa metade corintiana, metade são-bernardense, o ex-presidente Lula esteve no 1.º de Maio. Ele participou da cerimônia de entrega das obras de ampliação do estádio, de 13 mil para 15,8 mil lugares.
O Jogo
Empolgado com o estádio cheio e com a presença ilustre do ex-presidente Lula, os jogadores do São Bernardo disputavam com firmeza todas jogadas.
Do outro lado, não demorou muito para os reservas do Corinthians mostrarem que ainda vão demorar para chegar a um nível competitivo, também pela armação improvisada de algumas peças. Aos 15, a zaga afastou mal após cruzamento de Cauê. Danielzinho pegou a sobra na área e ajeitou para Junior Xuxa, que deu um belo corte em Fabio Santos e bateu no canto para abrir o placar para o São Bernardo.
Mesmo bagunçado, e tomando muitos sustos na defesa, o Corinthians conseguiu chegar ao empate ainda na primeira etapa. Aos 39, Morais recebeu na entrada da área e serviu a Edno, que apenas desviou, ajeitando para Danilo, na cara do gol, dar um belo toque, encobrindo o goleiro Marcelo Pitol.
No segundo tempo, o torcedor corintiano continuou tomando sustos. Aos 18, Lucas fez bom passe para Danielzinho, que invadiu a área, driblou Júlio Cesar e tocou para o gol. Moradei apareceu em cima da hora para salvar, quase sobre a linha.
Aos 26, o susto se transformou em pesadelo. Lucas chutou de longe, Júlio Cesar rebateu mal e jogou nos pés de Cauê, que ajeitou e bateu firme, por baixo do goleiro corintiano, para fazer 2 a 1.
Se na coletividade o Corinthians não conseguiu se impor em nenhum momento, no aspecto individual, o time teve seus méritos. Além de Moradei, que fez a jogada do primeiro gol e salvou um do São Bernardo, Ramírez foi o destaque.
Aos 35, Ramírez recebeu na entrada da área do São Bernardo, fez linda jogada, passando por Lucas e Dirneceu com estilo, antes de chutar no ângulo do goleiro Marcelo Pitol para empatar o jogo e salvar o Corinthians daquela que seria a primeira derrota de Tite em seus 14 jogos no comando do time.
Reforços corintianos. Nesta semana, o Corinthians deverá anunciar dois retornos: o atacante Liedson, vindo do Sporting (Portugal), que atuou no time em 2003, e o volante Christian, vindo do Fenerbahce (Turquia), que esteve na equipe entre 2008 e 2009.
Ficha Técnica
SÃO BERNARDO – 2 – Marcelo Pitol, Regis (Henrique), Leandro Camilo, Amarildo, Cauê, William Favoni, Lucas, Dirceu, Júnior Xuxa (Guto), Romarinho (Nenê) e Danielzinho. Técnico: Ruy Scarpino
CORINTHIANS – 2 – Júlio César, Moradei, Wallace, Diego Sacoman, Fábio Santos, Marcelo Oliveira (Ralf), Paulinho, Ramírez, Morais (Willian), Danilo (Bruno Cesar) e Edno. Técnico: Tite
Gols – Júnior Xuxa, aos 15, e Danilo, aos 39 minutos do primeiro tempo. Cauê, aos 26, e Ramírez, aos 35 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos – Danielzinho, Guto e Leandro Camilo;
Árbitro – Vinicius Furlan;
Renda – não disponível;
Público – 15.159 pagantes;
Local – estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
