Sempre que chove forte em Penedo, algumas localidades da cidade ribeirinha enfrentam sérios e antigos problemas, que muitas vezes foram, e são, usados como referência principalmente em períodos eleitorais, com promessas que nunca saíram do papel, causando inúmeros transtornos para os moradores da comunidade.
Há muitos anos, a comunidade do Ouro Verde, por exemplo, sofre pela deficiência na questão da drenagem das águas. Prefeitos eleitos pelo povo prometeram, concluíram seus mandatos e nada fizeram para resolver esse problema, mesmo que fosse de forma solidária à empresa responsável pelo loteamento.
Agora, essa situação caótica está perto de ser apenas uma triste lembrança, graças ao início de uma grande obra de drenagem que o Prefeito Ronaldo Lopes se comprometeu em realizar e está fazendo, com recursos próprios do município, o que significa o retorno esperado pela população sobre os impostos que paga.
De acordo com o prefeito de Penedo, para resolver a questão do alagamento de ruas e imóveis localizados no loteamento Ouro Verde e também no loteamento Santo Antônio, conhecido como Litoral, e no bairro Santa Isabel, serão investidos cerca de R$ 2 milhões. Os trabalhos iniciaram às margens da rodovia AL-105, próximo do bairro Raimundo Marinho e do 1º Núcleo da Cooperativa. No total, a rede terá um quilômetro e setecentos metros de extensão.
Quando concluída, a obra, que segue em ritmo acelerado, vai melhorar consideravelmente a vida das pessoas que residem nessas comunidades e há muito tempo clamavam por uma atenção do poder público, que sempre fechou os olhos por questões eleitoreiras, em total desrespeito com o povo que paga seus impostos e precisa de mais respeito.
Vale ressaltar que a empresa responsável pelo loteamento Ouro Verde é alvo de um processo judicial por não oferecer aos moradores a infraestrutura prometida durante a venda dos terrenos.