×

Esporte

Com ausências, Bahia domina, mas só empata com o Flamengo

Atacante Talisca fez o gol de empate do Bahia em Macaé

Mesmo dominando a partida, o Bahia apenas empatou com o Flamengo na noite desta quarta-feira, 21, partida jogada no Estádio Moacyrzão, em Macaé (Rio de Janeiro). O Flamengo abriu o placar na primeira etapa, aos 10 minutos, com Paulinho, e o gol do Bahia só aconteceu aos 46 do segundo tempo, com Talisca cobrando falta.

O domínio baiano pode ser mensurado pelo número de finalizações: 23 do Bahia contra apenas 3 do Flamengo, que deixou o gramado sob vaias do seu torcedor, bastante irritado pelo fraco futebol apresentado pela equipe carioca.

Na próxima rodada, o Flamengo viajará para São Paulo e no próximo domingo enfrentará o Santos, no Morumbi. Por sua vez, o Bahia duelará com o Fluminense, na Arena Barueri, em São Paulo.

O JOGO

O Bahia assustou logo no início do primeiro tempo, com um cruzamento de Pará, que Felipe se atrapalhou e quase levo o gol e um chute de Talisca, com o goleiro do Flamengo fazendo bela defesa.

Logo aos 10 minutos, na primeira finalização do Flamengo, Paulinho recebeu cruzamento e cabeceou sozinho para o fundo do gol, abrindo o marcador.

A partir daí o time carioca voltou a se encolher e o Bahia teve o maior domínio do jogo, mas a equipe abusava de cruzamentos e chutes de fora da área. O tricolor chegou a ter 62% da posse de bola no primeiro tempo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Bahia dominando a partida. O tricolor baiano teve pelo menos três chances de empatar a partida logo no início: com cobrança de falta de Talisca, cabeçada de Máxi e, novamente, com Talisca, que chutou de bico para a defesa de Felipe.

O gol de empate era só questão de tempo. A entrade de Bárbio deu mais movimentação ao ataque tricolor. Aos 46 minutos, falta na entrada da área. Talisca se apresentou e cobrou com maestria, sem chances para Felipe.

Aos 48 ainda teve uma nova falta e chance do Bahia virar, mas Talisca cobrou e a bola bateu em Henrique, saindo para tiro de meta.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 BAHIA

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data-Hora: 21/5/2014 – 19h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Público/renda: 9.614 pagantes / R$ 235.990,00
Cartões amarelos: Alecsandro, Everton e Elano (FLA)

GOLS: Paulinho, 10'/1ºT (1-0); Anderson Talisca, 46'/2ºT (1-1)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres (Arthur, aos 20'/2ºT), Márcio Araújo, Elano (Amaral, aos 12'/2ºT) e Everton; Paulinho (Negueba, 34'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Pará (Henrique, aos 26'/2ºT); Rafael Miranda, Fahel, Hélder (Guilherme Santos, aos 11'/2ºT) e Branquinho (William Barbio, aos 11'/2ºT), Anderson Talisca e Maxi Bianccuchi. Técnico: Marquinho Santos