Germano comemora o seu gol diante do Brasiliense
Tarde de estádio lotado e um show do Sport. A torcida que compareceu à Ilha do Retiro neste feriado de terça-feira (7) viu a equipe leonina bater o Brasiliense por 3×0 e avançar aos 30 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Germano, Eliandro e Wilson. No próximo sábado (11) o Leão visita o Guaratinguetá, no interior paulista.
O Sport iniciou a partida com muita disposição, mas também bastante afobado, o que dificultava a troca de passes no meio-de-campo e no ataque. Até por isso, as finalizações foram poucas. Em uma das primeiras boas chances, o Leão abriu o placar. Marcelinho Paraíba cobrou falta e Germano apareceu para cabecear, aos 23 minutos. Foi o primeiro gol dele com a camisa rubronegra.
Depois do intervalo, o time voltou a campo com uma alteração realizada pelo técnico Geninho: Igor entrou na vaga de Fabrício e a formação tática leonina passou do 4-4-2 para o 3-5-2. Aos 14 o Leão ficou em superioridade numérica devido à expulsão do zagueiro Fábio Braz, do Brasiliense.
Ciro teve grande chance para ampliar o marcador aos 19, depois que Renato sofreu pênalti. O avante leonino bateu muito forte e a bola passou por cima do gol. O Leão não se deixou abater e assustou o Brasiliense três minutos depois, através de cabeçada de Wilson que acertou o travessão.
O técnico Geninho promoveu mais duas alterações aos 31 minutos. Sacou Marcelinho Paraíba e Ciro para as entradas de Élton e Eliandro. O efeito foi imediato. Aos 33 Eliandro aproveitou rebote de cabeçada de César e escorou para o gol, marcando 2×0.
O terceiro gol veio dois minutos depois. Depois de falha do goleiro Eduardo, a bola tocou na trave e apresentou-se livre para Wilson empurrar para as redes. Festa completa para os mais de 30 mil torcedores que encheram a Ilha e ajudaram o Sport a conquistar mais três pontos importantes.
Ficha do Jogo
Sport x Brasiliense
Ilha do Retiro, 07/09/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, 20ª rodada.
Sport: Magrão, Renato, César, Tobi e Dutra; Germano, Zé Antônio, Fabrício (Igor) e Marcelinho Paraíba (Élton); Ciro (Eliandro) e Wilson. Técnico: Geninho.
Brasiliense: Eduardo, Fábio Braz, Dezinho e Miltão; Cicinho, Deda, Michel, Iranildo (Rosembrick), Ferrugem e William (Acosta); Enílton (Alyson). Técnico: Roberval Davino.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP), auxiliado por Aílton Farias da Silva (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE).
Gols: Germano aos 23 minutos do primeiro tempo; Eliandro aos 33 e Wilson aos 35 minutos do segundo tempo.
