Carlinhos Maia, homenageado do Império de Casa Verde, sai no último carro durante desfile da escola
O desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo foi encerrado já na manhã deste domingo, 24 de abril, pela Império de Casa Verde, que com o tema “O Poder da Comunicação” homenageou o penedense Carlinhos Maia, que alcançou fama mundial através das redes sociais, em especial o Instagram.
O carro abre-alas, com um tigre gigante siberiano, remetia à comunicação na era glacial. Eram 52 metros por 16 metros, com um painel de led compondo o visual e tambores giratórios e vulcões com efeitos especiais (água, fumaça e fogo).
O segundo carro representava a Torre de Babel, que de acordo com a tradição bíblica, foi onde a humanidade acabou por se dividir e criar inúmeras línguas.
O terceiro carro trazia os grandes mensageiros, com uma estátua de Hermes, conhecido como deus da comunicação, com 18 metros. A alegoria também lembrou a criação do papel e dos monges copistas.
O apresentador Chacrinha, conhecido como Velho Guerreiro, também foi lembrado pela escola, e surgiu representado com chacretes na ala de passistas “Quem não se comunica, se trumbica”, e no elemento alegórico Roda e Avisa.
E no último carro, que contava com o homenageado Carlinhos Maia, amigos e familiares, a escola deu uma mostra de inovação, tecnologia e interatividade para desfile, permitindo que o público presente no Anhembi enviasse mensagens que foram exibidas em tempo real em placas de led em formato de telefone celular na alegoria.
A escola apresentou o samba-enredo “O Poder da Comunicação – Império, o Mensageiro das Emoções”, assinado pelos carnavalescos Leandro Barbosa e Mauro Quintaes.
Em seu Instagram, a escola agradeceu a participação e empenho de todos no desfile. “Fizemos um excelente desfile com o amor e dedicação de cada componente que cruzou a avenida durante o nosso desfile. Fica registrado novamente o nosso agradecimento a todos setores e segmentos”, declarou.
“Recebi o convite de braços abertos para representar os influenciadores brasileiros nessa Era Digital. Fazer parte desse assunto tão amplo e contemporâneo é uma honra para mim. hoje, não tenho palavras para expressar a minha emoção de ter chego até onde eu cheguei. Aprendi a defender o pavilhão do Tigre Guerreiro e só tenho que agradecer por tudo que foi proporcionado pela diretoria e comunidade da Império de Casa Verde”, pontuou Carlinhos Maia.
Veja alguns momentos do desfile:
