Skip to content

Com Hemoal com estoque baixo, Santa Casa reforça importância de doação de sangue em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Com Hemoal com estoque baixo, Santa Casa reforça importância de doação de sangue em Penedo

Blog

Com Hemoal com estoque baixo, Santa Casa reforça importância de doação de sangue em Penedo

Neste início de semana, as unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizadas em Maceió, divulgaram que estão com o estoque de sangue baixo. As unidades dispõem apenas de 152 bolsas de sangue para suprir a demanda.

Reforçando a importância da doação de sangue, no dia 24 do próximo mês, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo realizará mais uma campanha em prol da saúde.

Desta vez, a ação tem o objetivo de chamar a atenção para o papel que a doação voluntária de sangue desempenha para salvar vidas e aumentar a solidariedade nas comunidades.

A coleta acontecerá das 09h30 às 16 horas no Hospital Regional. No local, o profissional capacitado irá retirar aproximadamente 450ml de sangue de um dos braços do voluntário.

Para realizar a doação é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar nas duas horas antes da doação, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, não ter colocado piercing nos últimos seis meses, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos e lácteos (derivados de leite) durante as três horas que antecedem a doação.

Para menores de 18 anos será exigido um documento de identificação original com foto, além de estar acompanhado dos pais ou responsável legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também