×

Esporte

Com grande primeiro tempo, Botafogo passa pelo Corinthians

Loco Abreu e Maicosuel destruiram o Corinthians

Jogando diante de um Pacaembu lotado, o Botafogo se impôs ao Corinthians e conseguiu avitória por 2 a 0. Essa inesperada derrota pode fazer o Corinthians perder a liderança do Brasileirão. A equipe de General Severiano não tomou conhecimento da maçiça presença da Fiel e fez dois gols na primeira etapa, com Loco Abreu e Maicousuel.

Com essa derrota, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão, com 51 pontos, um a mais que o Vasco, vice-líder. O time vascaíno, por sinal, é a única equipe que separa Timão e Botafogo na tabela. O Botafogo é o terceiro colocado, com 49 pontos, e, da mesma maneira que o Vasco, 50 pontos, tem um jogo a menos que o Corinthians.

Ambos os times voltam a jogar no próximo domingo, às 16h. Eles medirão forças contra equipes ameaçadas pelo rebaixamento. O Botafogo recebe o Atlético-PR (18º), no Engenhão. Por sua vez, o Corinthians visita o Cruzeiro, na Arena do Jacaré (16º).

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/11/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda/público: R$ 1.097.396 / 32.450 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Henrique (COR); Cortês e Alessandro (BOT)
Cartões vermelhos: Cortês, 14'/2ºT (BOT)
Gols: Loco Abreu, 11'/1ºT (0-1); Maicosuel, 33'/1ºT (0-2)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro (Luis Ramírez, 36'/2ºT), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos (Welder, 27'/1ºT); Moradei (Adriano, 17'/2ºT), Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Willian. Técnico: Tite.

BOTAFOGO: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Bruno Tiago, 33'/2ºT) e Elkeson (Herrera, 23'/2ºT); Felipe Menezes (Gustavo, 19'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.