×

Esporte

Com grande atuação de Cássio, Timão empata com o Cruzeiro

Goleiro corintiano Cássio foi o nome do jogo no Pacaembu

Na tarde deste domingo (22), o Corinthians recebeu o Cruzeiro no Pacaembu e, apesar de ter criado chances, não interrompeu a sequencia de cinco jogos sem vencer. O próximo compromisso do Timão será nesta quarta-feira (25), contra o Grêmio, às 21h50, pelo duelo inicial das quartas da Copa do Brasil.

O JOGO

O jogo começou muito movimentado no Pacaembu, mas as melhores chances partiram dos cruzeirenses. Porém, Cássio estava atento. Aos 12, após cruzamento na área, Nilton cabeceou e Cássio fez grande defesa com os pés. Quatro minutos depois, o atacante William bateu de primeira depois de cruzamento e exigiu novo milagre do goleiro alvinegro.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Corinthians voltou muito melhor. Sempre pelo lado esquerdo, com as boas investidas do lateral Igor, o Timão pressionou o Cruzeiro. Após cruzamento da promessa alvinegra, Emerson cabeceou por cima do gol. Aos sete, o Corinthians ampliou a pressão e só não ampliou porque em meio a confusão dentro da área, o goleiro Fábio afastou o perigo.

Com um belo chute colocado de fora da área, Douglas quase abriu o placar, exigindo grande defesa do goleiro Fábio. Aos 34, Danilo cortou para o meio e bateu de fora da área. Bem posicionado o goleiro do time celeste fez a defesa.

No final emocionante do duelo, o Cruzeiro quase chegou ao gol com lançamento na área que caiu nos pés do camisa 10 Julio Baptista. O meia cruzeirense bateu na saída do goleiro Cássio, mas não venceu o arqueiro corinthiano, grande destaque do Corinthians na partida.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 22/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corea (RJ) e Luiz A. Muniz Oliveira (RJ)
Renda e Público: 27.053 pagantes e R$ 846.011,00
Cartões amarelos: Emerson Sheik (33'/1ºT), Paulo André (35'/1ºT), Ricardo Goulart (41'/1ºT), Lucas Silva (17'/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado; Danilo, Douglas, Romarinho e Emerson Sheik (Pato, 26'/2ºT). Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Anselmo Ramon, 15'/2ºT) e Willian (Dagoberto, 30'/2ºT); Borges (Júlio Baptista, intervalo). Técnico: Marcelo Oliveira