Numa partida com dois tempos bem distintos, O “Tigre” passou pelo “Leão”. Nesta terça-feira, 16, em Criciúma, o Vitória saiu atrás do placar diante do Criciúma, com dois gols no primeiro tempo. Depois, na segunda etapa, a equipe baiana descontou a vantagem, mas não conseguiu evitar a derrota. O placar final, 2 a 1, interrompe a sequencia de triunfos do Leão na Série B 2011.
O artilheiro Zé Carlos foi o destaque da partida. O atacante alagoano marcou os dois tentos do time catarinense, aos 18 e 32 minutos da primeira etapa. Já o gol dos baianos saiu num lance chorado, quando Marquinhos descontou para o Vitória, aos 6 do segundo tempo. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol antes de voltar para as mão do goleiro Andrey, do Criciúma.
Com essa nova vitória , o rubro-negro baiano mantém o seu longo jejum, pois não vence o Criciúma, em Santa Catarina, há 23 anos. Depois da rápida, a equipe baiana ocupa a sétima colocaçãoo, com 23 pontos, podendo cair ainda mais na tabela, dependendo dos demais resultados da rodada.
Ficha Técnica
Criciúma 2 x 1 Vitória – 17ª rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC.
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Pedro de Araújo Dias Cotta (ambos de MG).
Gols: Zé Carlos (aos 18 e 32 minutos do primeiro tempo) para o Criciúma; Marquinhos (aos 6 minutos da segunda etapa) para o Vitória.
Cartões amarelos: Pedro Carmona, Massari, Anderson Conceição e Henik (Criciúma); Nino Paraíba, Zé Luís, Gabriel, Geraldo e Fábio Santos (Vitória).
Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Baraka e Pedro Carmona (Roni); Schwenck (Massari), Adeilson e Zé Carlos (Éder). Técnico: Mauro Fernandes.
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Gabriel, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luís, Esdras (Geovanni), Uelliton e Lúcio Flávio (Geraldo); Neto Baiano (Fábio Santos) e Marquinhos. Técnico: Vágner Benazzi.
