Washington dribla o goleiro paraguaio para fazer o primeiro gol
O São Paulo, apesar de não jogar bem, conseguiu passar pelo Nacional (PAR), nesta quinta-feira, por 2 a 0, jogo válido pela 3.ª rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. O artilheiro, Washington foi o salvador da pátria sãopaulina ao marcar por duas vezes no segundo tempo. Esse resultado deixou o tricolor com seis pontos, um atrás do líder Once Caldas (COL).
A equipe do Nacional(PAR) é considerada o adversário mais fraco do grupo, e, diga-se de passagem, perdeu todos os três jogos disputados até o momento. O time paraguaio será novamente o adversário do São Paulo na próxima rodada, no dia 18, no Morumbi. Nova vitória tricolor será importante para o São Paulo continuar na briga pela vaga nas oitavas de final.
No tradicional esquema 4-4-2, o São Paulo começou muito bem e até deu a impressão de que não teria muitas dificuldades para passar pelo Nacional. De saída, aos 6 minutos, o meia Richarlyson fez bela jogada, carregou até a entrada da área adversária e soltou a bomba. A bola explodiu na trave direita do goleiro Caffa.
Agora 12 minutos, Washington recebeu bola de Marcelinho e saiu na cara do gol. O atacante chutou mal e Caffa fez a defesa.
Entretanto, o São Paulo diminuiu o ritmo após os primeiros15 minutos. Os jogadores do time tricolor passaram a cometer muitos erros e o Nacional começou a “gostar” da partida. Se não fosse pelo experiente Rogério Ceni, o clube paraguaio até poderia ter virado a etapa inicial em vantagem. Aos 42 minutos, o goleiro tirou com o pé, desvio de Bordón, que aproveitou a falha de Miranda, após cruzamento de Mazacotte.
O São Paulo também não voltou bem na etapa final, e quase levou um gol aos 11 minutos, quando Bordón, novamente livre, chutou por sobre o gol.
Para sorte do time paulista, o clube encontrou o primeiro gol aos 14 minutos, com Washington, que estava atento ao aproveitar falha do rival. Na jogada, a zaga do Nacional parou para fazer a linha de impedimento, após belo passe de Dagoberto. Washington ficou livre, saiu na cara do gol, driblou Caffa e tocou para o fundo das redes, fazendo 1 x0.
Depois de ficar à frente do marcador, o São Paulo se segurou mais ainda e passou a jogar apenas nos contra-ataques. Quando o jogo caminhava para o final, mais precisamente aos 45 minutos, novamente Washington marcou o segundo ao aproveitar cruzamento de Fernandinho. O placar fechou em 2 a 0.
