O Flamengo realizou diante do Bangu o que o comandante Joel Santanasolicitou na últimas partidas: vencer.
O time da Gávea entrou em campo com todos os seus titulares e essa decisão foi determinante para a vitória, além de uma boa apresentação na primeira etapa e dois gols do artilheiro Vagner Love, vivendo uma grande fase. Sergio Junior descontou para o time de Moça Bonita.
Esse resultado foi muito bom para o Rubronegro não só por levantar a auto-estima do grupo, que estava cabisbaixo depois da derrota para o Olimpia na Libertadores, mas também por deixar encaminhada a classificação para as semifinais do segundo turno.
Agora, o time assumiu a liderança do Grupo A, com 15 pontos. Já o Bangu continua como nove, na vice-liderança do Grupo B.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 BANGU
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data-Hora: 1/4/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Renda/Público: R$ 75.600 / 5.127 pagantes
Cartões amarelos: Oliveira, Fernando Lopes e Raphael Azevedo (BAN)
GOLS: Vagner Love – 17'/1ºT (1-0) e 34'/1ºT (2-0); Sergio Junior – 29'/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Felipe, Leo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Willians, Muralha (Kleberson, 23'/2ºT), Darío Bottinelli (Magal, 39'/2ºT) e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Diego Maurício, 31'/2ºT) e Vagner Love – Técnico: Joel Santana.
BANGU: Willian Alves, China, Raphael Azevedo, Fernando Lopes e Renan Oliveira; Oliveira (Gabriel Galhardo, Intervalo), André Barreto, Thiago Galhardo (Luciano, 44'/2ºT) e Sergio Junior; Almir e Fabinho (Gedeílson, Intervalo) – Técnico: Cleimar Rocha.