Santos vence o São Paulo e vai à mais uma final do Paulistão
O treinador Muricy Ramalho saiu do São Paulo com a imagem um tanto quanto, arranhada. Sob o estigma de “amarelão” em fases de “mata-mata”, ele pode, finalmente, ir à desforra justamente contra o ex-time dois anos depois.
Graças a uma alteração sua que mudou odestino da partida, o Santos derrotou o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbi e se classificou para as finais do Campeonato Paulista, onde vai em busca do bi-campeonato.
Os gols de Elano, de cabeça, e de Ganso põem o Peixe na decisão do Paulistão, para enfrentar o vencedor de Palmeiras e Corinthians no próximo domingo.
Essa vitória do Peixe representa a quinta eliminação seguida do São Paulo em semifinais do Estadual. Depois de São Caetano, em 2007; Palmeiras, em 2008; Corinthians, em 2009; Santos, em 2010 e agora em 2011, o time do técnico Carpegianni soma mais um mau resultado em mata-mata no Paulistão.
O clássico San-São foi emocionante. O time santista, que criou as melhores chances da primeira etapa mas viu o arquirrival crescer de produção ainda no primeiro tempo, obteve a expressiva vitória graças a dois fatores: a mudança tática de Muricy Ramalho, que aproximou Ganso e Elano do ataque ao sacar Zé Eduardo no intervalo; e também, ao talento individual dos Meninos da Vila. Neymar e Paulo Henrique Ganso só não fizeram chover na segunda etapa e “implodiram” o forte sistema de marcação sãopaulino.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0X2 SANTOS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/4/2011 – 21h50
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Guilherme Ceretta de Lima
Renda/público: R$ 1.232.468,00 / 44.675 pagantes
Cartões amarelos: Casemiro, Miranda, Juan (SPO); Ganso (SAN)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Elano, 15’/2ºT (0-1); Ganso, 27’/2ºT (0-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro (Fernandão 18’/2ºT), Carlinhos, Ilsinho (Willian 44’/2ºT) e Juan; Marlos (Rivaldo 24’/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro 29’/2ºT); Arouca, Danilo, Elano (Adriano 34’/2ºT) e Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.
