Leandro Damião fez o primeiro gol do Brasil diante da Suécia
A Seleção do Brasil derrotou a Suécia por 3 x 0, na tade desta quarta-feira, em jogo que marcou a despedida do estádio Rassunda, palco da final da Copa de 58 e que será demolido nos próximos dias. Leandro Damião no promeiro tempo e Alexandre Pato(2), assinalaram os tentos do time de Mano Menezes.
O jogo, de baixo nível técnico, serviu para mostrar um time brasileiro bastante tímido e sonolento, além de um adversário que mostrou bastante fragilidade. Além disso, o time da casa estava sem oito jogadores que disputaram a Eurocopa, competição na qual, os suecos foram eliminados na primeira fase. Portanto, um time do segundo/terceiro escalão do futebol mundial.
O placar só foi um pouco elástico, por conta das entradas de Lucas e, principalmente, Alexandre Pato. Isso só veio a acontecer nos minutos finais do confronto amistoso. Fora isso, nada de mais positivo para o time de Mano Menezes. Ramires e Paulinho, de quem se esperava muito, tiveram uma atuação apenas discreta.
FICHA TÉCNICA
SUÉCIA 0 x 3 BRASIL
Local: Estádio Rasunda, Estocolmo (SUE)
Data-Hora: 15/08/2012, às 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartão Amarelo: Wernbloom (SUE); Thiago Silva (BRA)
Cartão Vermelho:
Gols: Leandro Damião, 31'/1ºT (0-1); Alexandre Pato, 38'/2ºT (0-2); Alexandre Pato, 40'/2ºT (0-3)
SUÉCIA: Isaksson, Granqvist, Olsson, Safari e Elm (Svensson, 18'/2ºT); Larsson, Wernbloom, Holmén, Wilhelmsson (Kacaniklic, 18'/2ºT), Toivonen; Berg (Hysén, 26'/2ºT). Técnico: Erik Hamrén.
BRASIL: Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé, 30'/2ºT) e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho (Sandro, 42'/2ºT), Ramires e Oscar (Hulk, 30'/2ºT); Neymar (Lucas, 36'/2ºT) e Leandro Damião (Alexandre Pato, 30'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
