Gum comemora seu gol diante do Atlético-MG
Uma única substituição promovida pelo estrategista técnico Muricy Ramalho, foi o suficiente para que o Fluminense, de virada, vencesse o Atlético por 3 x 1, mesmo a partida sendo realizada no Mineirão. A entrada do meia atacante no lugar de Rodriguinho, deu mais velocidade ao ataque tricolor, além do mesmo ter marcado um dos tentos da equipe carioca.
O time tricolor das Laranjeiras foi superior durante quase toda a partida, apesar de ter sofrido um gol de Muriqui logo aos dois minutos do primeiro tempo. Gum, Alan e Fred marcaram os gols da equipe carioca, que ocupam momentaneamente a vice-liderança com nove pontos, atrás do líder Corinthians, que venceu o Santos por 4 x 2 e foi a 13.
O Galo mineiro abriu o marcador logo aos 2m, quando Tardelli fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Muriqui, que entrou no meio da zaga e fez 1 x 0. Apesar do susto inicial, o Fluminense começou a ter um volume de jogo infinitamente superior, nãochegando a empatar a partida em duas ocasiões, por infelicidade de Fred, que cabeceou mal neessas oportunidades.
Para o segundo tempo, Muricy Ramalho sacou Rodriguinho e fez entrar Alan. O garoto entrou, deu mais velocidade e movimentação ao insinuante ataque dos cariocas.
O Atlético não conseguia mais impor a forte marcação da primeira etapa e o Fluminense começou a ser maiseficiente nas finalizações. Aos 16 minutos, o Tricolor empatou o jogo. Num escanteio cobrado pela esquerda, Marquinho achou a cabeça do zagueiro Gum. O jogador subiu mais que Werley e estufou as redes atleticanas: 1 a 1.
Logo em seguida, o tricolor virou o placar. Fred recebeu um chutão de Carlinhos, fez a diagonal e serviu Alan. Totalmente livre, o jovem atacante chutou cruzado e ainda contou com a falha do goleiro Marcelo: 2 a 1.
E, para fechar o caixão dos mineiros, Fred fez o terceiro. O atacante fez bela tabela com Alan e, aos 46 minutos, tocou na saída de Marcelo. O gol encerrou com qualquer pretensão atleticana, que perdeu pela primeira vez em casa no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1X3 FLUMINENSE
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 30/5/10 – 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e João Antônio Souza (DF)
Cartões amarelos: Fabiano, Lima (ATL); Marquinho (FLU)
GOLS: Muriqui, 2’/1ºT (1-0); Gum, 16’/2ºT (1-1); Alan, 20’/2ºT (1-2); Fred, 46/2ºT (1-3)
Equipes
ATLÉTICO-MG: Marcelo; Coelho (Ricardo Bueno, 22’/2ºT), Lima, Werley e Leandro; Zé Luís, Júnior (Diego Macedo, intervalo), Fabiano (João Pedro, 27’/2ºT) e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Julio Cesar, 39’/2ºT) e Conca (Digão, 47’/2ºT); Rodriguinho (Alan, intervalo) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.
