
Vasco e Bahia ficaram no empate em São Januário
Graças ao gol, assinalado aos 49 minutos do segundo tempo por Elton, o Vasco escapou de uma derrota em casa para o Bahia, empatando em 1 a 1 o seu jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reinaldo fez o gol dos baianos logo no início de jogo.
Todavia, no último lance do jogo, Juninho bateu uma falta, o goleiro Marcelo Lomba saiu mal e Bernardo tocou de cabeça para Elton, quase dentro do gol, empurrar à rede. Os jogadores do Bahia reclamaram veementemente de uma falta no goleiro que, aparentemente, não existiu.
O Vasco, com esse empate, chega a 21 pontos e deixa de entrar no G-4 – tem um ponto a menos que o Palmeiras. Já o Bahia segue sem vencer, todavia deixa a zona de rebaixamento: somou 12 pontos e roubou o lugar do Santos na 16ª posição. O time de Neymar e cia passa a compor o grupo dos quatro piores.
Na próxima rodada, o Vasco vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Já o Bahia vai receber o Figueirense em Pituaçu.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BAHIA
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci(Fifa)
Assistentes: Roberto Braatz(Fifa) e César Vaz(CBF)
Cartões Amarelos: Dedé, Márcio Careca, Bernardo (Vasco); Lulinha, Marcone, Marcelo Lomba (Bahia)
Cartão Vermelho: Márcio Careca (Vasco)
Gols: VASCO: Elton aos 48 minutos do segundo tempo
BAHIA: Reinaldo aos cinco minutos do primeiro tempo
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Leandro) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton)
Técnico: Ricardo Gomes
BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Marcone, Fabinho, Hélder (Ricardinho) e Lulinha (Gabriel); Reinaldo (Jones) e Souza
Técnico: René Simões