×

Esporte

Com gol no final, CRB chega ao empate no Rei Pelé

CRB se salvou nos minutos finais de uma nova derrota

Não foi dessa vez que o CRB conseguiu se reabilitar de derrota. Contra o São Caetano no estádio Rei Pelé nesta terça-feira (19), o time regatiano foi irregular em campo, esteve atrás do placar por duas vezes e mesmo desorganizado, conseguiu arrancar um empate no final do jogo, confirmando o placar de 2 a 2.

O JOGO – 1º TEMPO

O CRB já entrou em campo contra o São Caetano com uma baixa. O lateral-esquerdo Jadilson, destaque da equipe sentiu horas antes do jogo e foi vetado pelo departamento médico do clube, dando lugar ao também ala esquerdo Gleidson.

Com a bola rolando as duas equipes se estudaram nos primeiros dez minutos, mas chegaram a criar cada um uma oportunidade. Primeiro, Geovani entrou na área, mas no momento da finalização foi travado. Na jogada seguinte, o “azulão” chegou, mas também esbarrou na defesa do CRB.

Porém, o time paulista começou a ganhar espaço em campo, conseguindo chegar na área do CRB, mas errando no último passe. Mas, de tanto rondar a área da equipe alagoana o time visitante conseguiu uma penalidade quando Diego foi derrubado por Gleidson.

GOOOOLLLL DO SÃO CAETANO! Na cobrança da penalidade, Marcelo Costa, com muita categoria, deslocou o goleiro Anderson e abriu o placar no Rei Pelé. CRB 0 x 1 São Caetano.

Depois do gol, o CRB parecia acordar no jogo, já que tentava uma maior movimentação. No entanto, errava passes e deixava espaços para os contra-ataques da equipe paulista do São Caetano.

Com trinta minutos de jogo, as previsões não eram as melhores para o CRB. Desentrosado dentro campo, o time não conseguia armar e criar jogadas, para desespero da pequena torcida presente no Rei Pelé, que pedia mudanças, inclusive no comando técnico do “galo praiano”.

E assim o primeiro tempo se encaminhou para o fim, com um primeiro tempo desastroso do time do CRB, que ainda correu o risco de sofrer o segundo gol no último minuto da primeira etapa. Mas, aos 46 minutos o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do São Caetano por 1 a 0 sobre o CRB.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fonseca ouviu as críticas e mudou a equipe regatiana, sacando Carlos Magno e Preto para entrada de Elsinho e Ricardinho. E logo nos primeiros minutos o time partiu para cima. Primeiro chegou com perigo na bola parada e na jogada seguinte conseguiu empatar o jogo.

GOOOOLLLL DO CRB! Depois de confusão na área, Elsinho pegou a sobra e bateu para grande defesa do goleiro Fábio, mas no rebote, o estreante Gleidson testou para o fundo do gol. CRB 1 x 1 São Caetano.

O gol motivou a equipe do CRB, que com os dois atletas que entraram, Elsinho e Ricardinho, ganhou um fôlego a mais e passava a pressionar o São Caetano, com o apoio da torcida, mas ainda precisava acertar no último passe e consequentemente a finalização.

A situação estava melhorando consideravelmente para o CRB e até sem querer a bola por pouco não entra. Ricardinho chegou na linha de fundo, fazendo um cruzamento venenoso, que enganou o goleiro Fábio, que precisou se esticar para mandar a bola para escanteio.

Apesar de ter voltado melhor, o time do CRB não conseguiu traduzir a superioridade na virada e permitiu que o time do São Caetano voltasse a entrar no jogo. Numa jogada de contra-ataque, o time paulista passou novamente à frente do placar.

GOOOOLLLL DO SÃO CAETANO! Depois de bola roubada no campo de defesa, Geovane avançou e cruzou para o atacante Somália, que havia acabado de entrar, tocar com estilo para o fundo do gol. CRB 1 x 2 São Caetano.

O gol foi um “banho de água fria” no CRB, que mesmo assim continuou insistindo, de forma desorganizada, mas, acabou recompensado no final do jogo, quando a vitória do São Caetano parecia garantida.

GOOOOLLLL DO CRB! Após cobrança de falta ensaiada de Geovani para Elsinho, a bola passou pelo meio da área e sobrou para o zagueiro e capitão Rodrigão, que soltou uma bomba para empatar o jogo. CRB 2 x 2 América-RN.

Depois do gol, pouco aconteceu e o árbitro encerrou a partida com um empate sofrido do CRB diante do América de Natal.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B

Estádio Rei Pelé – Maceió

CRB 2 x 2São Caetano

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo(RN)
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana(RN) e Vinicius Melo de Lima(RN)

CRB: Anderson, Ednei(Wanderley), Rogélio, Rodrigão e Gleidson; Roberto Lopes, Gercimar, Geovani e Carlos Magno(Elsinho); Edson e Preto(Ricardinho).

Técnico: Roberto Fonseca

São Caetano: Fábio, Samuel Santos, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Éder(Danielzinho), Moradei e Marcelo Costa; Geovane(Marcone) e Leandrão(Somália).

Técnico: Sérgio Guedes

Cartões Amarelos: Gleidson(CRB)

Gols: Gleidson 2min e Rodrigão 46min 2ºT(CRB) – Marcelo Costa 17min 1ºT pen(São Caetano)