Neste domingo (24), em Bragança Paulista-SP, o Corinthians duelou com o Bragantino em partida válida pela nona rodada do Paulistão. Mesmo com cinco desfalques, o Timão contou com boa atuação de Pato e conseguiu o empate em 2 a 2.
Essa foi a quinta partide que os campeões mundiais somaram apenas um ponto – antes desse confronto, os empates aconteceram diante de Botafogo, São Caetano e Palmeiras, pelo Estadual, e contra o San José, na estreia na Copa Libertadores.
O técnico Tite, por conta do desgaste da altitude, na última quarta-feira, optou por poupar Alessandro, Danilo, Emerson e Guerrero, que ficou no banco. Edenilson, Douglas, Renato Augusto e Alexandre Pato ganharam chance entre os titulares. Pato correspondeu com uma boa movimentação,mostrando que tem técnica suficiente para ser titular da equipe. De quebra, ainda fez o primeiro gol do Timão.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 2 CORINTHIANS
BRAGANTINO – Rafael Defendi; Kadu, André Astorga e Raphael Andrade; Diego Macedo, Serginho, Geandro (Robertinho), Neto e Léo Jaime (Graxa); Malaquias (Cairo) e Lincom. Técnico: Mazola Júnior.
CORINTHIANS – Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Guilherme) e Fábio Santos (Igor); Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Douglas (Paolo Guerrero); Romarinho e Alexandre Pato. Técnico: Tite.
GOLS – Léo Jaime, a 1, Alexandre Pato, aos 2, Lincom, aos 9, e Paolo Guerrero (pênalti), aos 50 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho
CARTÕES AMARELOS – Geandro, Fábio Santos, Neto, Graxa e Robertinho.
CARTÃO VERMELHO – Raphael Andrade.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).