Graças ao gol de Higuaín, assinalado no começo da partida, a Argentina superou a Bélgica no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e se garantiu nas semifinais do Mundial 2014. Agora, os portenhos terão a Holanda como adversária, na próxima quarta-feira.
Os vizinhos sulamericanos voltaram a mostrar apenas um futebol mediano, mas foram merecedores da vitória/classificação, mostrando uma defesa bastante sólida, aliada a uma forte marcação no meio de campo.
Muito bem marcado, Lionel Messi pouco produziu, mas continua sendo o frande diferencial da equipe argentina. Para piorara as coisas, Dí Maria deixou o campo lesionado e pode ter se despedido da Copa do Mundo nesse duelo.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 0 BÉLGICA
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA), auxiliado por Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Hazard e Alderweireld (Bélgica) e Biglia (Argentina)
Gol: Higuaín aos 7 minutos do primeiro tempo para a Argentina
Argentina: Romero, Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Biglia, Mascherano e Di Maria (Enzo Perez); Lavezzi (Palacio), Higuaín (Gago) e Messi. Técnico: Alejandro Sabella.
Bélgica: Courtois, Alderweireld, Van Buytenm Kompany e Vertonghen; Witsel, De Bruyne, Fellaini e Mirallas (Mertens); Origi (Lukaku) e Hazard (Chadli). Técnico: Marc Wilmots.