Flamengo teve dificuldades mas derrotou o lanterna América-MG
Foi um resultado que veio graças ao suor e raça de seus jogadores. Dessa forma, o Flamengo acabou com a sequência de 10 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna América-MG, a vitória aconteceu graças ao espírito lutador dos seus jogadores, pois a técnica não esteve tão presente nessa partida.
Sem poder contar com o astro Ronaldinho Gaúcho, suspenso, a equipe carioca foi toda superação na noite deste sábado e venceu, de virada, o lanterna América-MG, por 2 a 1, no Engenhão. Como prova de tudo isso que foi citado, o tento da vitória rubronegra aconteceu já aos 43 minutos do segundo tempo, através de Thiago Neves.
Com esse resultado positivo, o Flamengo chegou aos 41 pontos, ocupando a sexta posição, e afastou, mesmo que temporariamente, a crise que se instalou na Gávea. O América-MG, por sua vez, segue cada vez mais perto do rebaixamento: com apenas 19 pontos, está na lanterna do campeonato.
Ficha Técnica
FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG
FLAMENGO – Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Airton, Maldonado (Diego Maurício), Renato, Bottinelli (Thomaz) e Thiago Neves; Jael (Deivid). Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
AMÉRICA-MG – Neneca; Micão, Anderson e Otávio; Sheslon (Glauber), Leandro Ferreira, Amaral, Luciano (Rodriguinho) e Gilson; Kempes (Irênio) e André Dias. Técnico – Givanildo Oliveira.
Gols – Kempes (pênalti), aos 29 minutos do primeiro tempo; Deivid, aos 16, e Thiago Neves, aos 43 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Guilherme Cereta de Lima.
Cartão amarelo – Leonardo Moura e Otávio.
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio Engenhão, no Rio.
