Roger comemora o gol solitário da boa vitória do Sport
A vitória foi bem magra. Apenas 1×0. Entretanto, o triunfo do Sport sobre o Central, no Estádio Luiz Lacerda (Caruaru) se deu com uma apresentação segura e convincente neste segundo turno do Campeonato Pernambucano. O gol marcado pelo centro-avante Roger apenas selou a superioridade do Leão diante da Patativa do Agreste neste domingo (3). O resultado foi suficiente para garantir os três pontos e necessário para melhorar o clima com a torcida rubro-negra.
Debaixo do sol quente caruaruense, enquanto os jogadores de Central e Sport combatiam o calor com água, as equipes se analisavam dentro de campo. Foram necessários 13 minutos para surgir a primeira boa oportunidade de abrir o placar. O jovem atacante Sandrinho, que ficou com a vaga de Gilsinho (lesionado), mostrou-se à vontade com a titularidade. O pupilo rubro-negro se saiu pela esquerda e tentou o canto da barra de Rodrigão, que conseguiu a defesa. No rebote Marco Antônio, livre, chutou, mas a defesa centralina mandou a bola para longe, quase sobre a linha do gol.
Dois minutos depois, novamente Sandrinho. Ele saiu pela esquerda e cruzou para o cabeceio prensado de Roger. No rebote, Felipe Azevedo pegou de primeira e mandou uma bomba, caprichosamente, na trave. O Central só respondeu aos 30, com Tiago Araújo, que invadiu a área e tentou chutar no canto, mas o goleiro Magrão saiu e fez bem a defesa. Já aos 32 minutos, em cobrança de escanteio de Tiago Araújo, Luiz Fernando mandou na trave rubro-negra. No fim da primeira etapa, o Central chegou a balançar as redes de Magrão, porém em jogada irregular, e o árbitro assinalou falta no zagueiro Gabriel.
O Sport voltou ainda mais atento para a segunda etapa. Aos 12 minutos, Sandrinho fez boa tabela com Renê, que resultou em um lateral do lado esquerdo de ataque. O próprio atacante cobrou rápido, Felipe Azevedo mandou para a área de cabeça e Roger, depois de enganar o marcador com um jogo de corpo, soltou a bomba para estufar as redes da Patativa do Agreste.
Apesar da vantagem no placar, o time do Sport não recuou. Quatro minutos depois, Roger quase marcou o segundo dele e do Sport. Em cobrança de falta, Marcos Aurélio mandou na segunda trave para o atacante quase marcar de cabeça. O Central respondeu em chute de fora da área com Jorge Luiz. Mas o o goleiro Magrão se esticou e mandou para escanteio.
A última boa chance do Sport foi quando Roger recebeu passe de Sandrinho, colocou entre as pernas do marcador, puxou para a direita mas o goleiro Rodrigão impediu a passagem do centro-avante rubro-negro. A bola sobrou para Felipe Azevedo, que também foi travado. Com a vitória por 1×0, o Leão chegou aos seis pontos – mesmo número do líder – e fica com a terceira colocação por conta do saldo de gols . As próximas duas partidas do Sport serão na Ilha do Retiro diante de Pesqueira (quarta-feira, 6) e Porto (domingo, 9).
Ficha Técnica
Central 0 X 1 Sport
Central: Rodrigão; Tiago Araújo, Ítalo, Gustavo (Paulo Vitor) e Jean Batista (Julio Cesar); Fernando Pires, Cleber, Luiz Fernando e Tallys; Zulu (Fumaça) e Andrezinho. Técnico: Ricardo Oliveira
Sport: Magrão; Moacir, Gabriel, Maurício e Renê (Reinaldo); Rithely, Fábio Bahia e Marcos Aurélio (Felipe Menezes); Sandrinho (Cicinho), Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Vadão.
Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru)
Gol: Roger (aos 12 do 2º T)
