Nunes fez o gol da expressiva vitória do Sport contra o Palmeiras
Sport e Palmeiras foi daqueles jogos de contar para os netos daqui a duas gerações. Não pelo futebol apresentado. Esse foi afogado pelas chuvas em Recife. Neste sábado (8), na Ilha do Retiro, o Leão conquistou mais do que uma vitória. O gol marcado por Nunes, aos 48 minutos do segundo tempo, foi o bastante para colocar o Rubro-negro no G4, é o terceiro colocado, com nove pontos.
Se deu tempo para jogar bola, de fato, foi na etapa inicial. E não se pode dizer que o Sport não teve boas chances de vencer. Com apenas dois minutos de partida, Marcos Aurélio deu para Anderson Pedra passar para Lucas Lima, que rolou para Felipe Azevedo soltar o chute sobre a barra. Foi cara a cara. A resposta palmeirense veio com Caio aos oito. Mas, também foi para fora.
Felipe Azevedo teve outra chance aos 11. Depois de cruzamento de Marcelo Cordeiro, o atacante testou sem força e Bruno segurou. Dois minutos depois, Felipe Azevedo tocou para o meio, Camilo fez o corta-luz e Renan mandou uma bomba. Para fora! O Palmeiras tentou com Vinicius, o chute saiu à direita da barra de Magrão.
Estava tudo bem até os 20 minutos. São Pedro mandou a chuva e o futebol deu espaço a “rugbi com os pés”. Alguns rubro-negros brincaram, “é polo aquático”. Outros torcedores lamentaram, “isso dificulta quem quer jogar ofensivamente”. E piorou para o Sport. Aliás, para todo mundo.
O Leão ainda teve duas chances de abrir o placar. Aos 28, Em cobrança de escanteio, Tobi meteu a testa, Bruno já estava caído e Marcio Araújo tirou sobre a linha. Em seguida, Marcos Aurélio bateu no canto e o goleiro alviverde fez uma grande defesa para evitar o gol. A última boa oportunidade foi aos 43, já com o campo encharcado: Rithely saiu carregando a bola, fazendo pontinhos, driblando poças de água e chutou para fora.
Acabou o primeiro tempo. Foi-se o futebol. O esporte bretão criado na Inglaterra, não se pôde praticar no segundo tempo. A primeira oportunidade veio apenas aos 24, quando Rithely levou pela direita, tal qual na etapa inicial, e tentou cruzamento, mas Bruno agarrou. Logo dois minutos depois o Palmeiras teve a melhor chance da partida. A bola sobrou na entrada da área e Caio soltou o pé, a bola foi no canto direito de Magrão, que se esticou e fez a defesa em dois tempos.
O jogo já se encaminhava para um empate. Era impossível trabalhar a bola. E ambas as equipes sabiam disso. Até que, aos 48, Camilo disputou uma bola que escapou para a linha de fundo. Escanteio! Quase pênalti. 90 minutos decididos em um cruzamento de Marcos Aurélio. O Camisa 10 mandou fechado, o goleiro Bruno tentou afastar, mas sobrou para Nunes. O centroavante dominou e completou para o canto direito. Indefensável.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1×0 PALMEIRAS
SPORT:Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan Teixeira (Maurício), Lucas Lima (Nunes) e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte
PALMEIRAS: Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos, Juninho; Charles (Fernandinho), Márcio Araújo, Tiago Real e Vinícius (Serginho); Leandro (André Luiz) e Caio. Técnico: Gilson Kleina
LOCAL: Ilha do Retiro (Recife/PE)
ÁBITRO: Wagner Reway (MT)
ASSISTENTES: Paulo Cesar Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho (ambos do MT)
GOLS: Nunes (aos 48 do 2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Leandro, Ayrton (Palmeiras); Rithely, Nunes (Sport)
CARTÃO VERMELHO: Marcio Araújo (Palmeiras)
