
Leandro Damião foi o artilheiro solitário no jogo da Vila Belmiro
Jogando pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (9), na Vila Belmiro. O gol santista foi marcado aos dez minutos do primeiro tempo por Leandro Damião. Este foi o quarto gol do camisa nove no Brasileirão e o nono em 2014.
Com este resultado, o Peixe chegou aos 42 pontos e subiu para a sétima posição. Na próxima rodada o Alvinegro da Vila viaja para Santa Catarina, quando no domingo (12), às 18h30 no estádio Heriberto Hulse, o Santos FC encara o Criciúma.
Sem poder contar com Robinho (Seleção Brasileira), Alison (Seleção Brasileira Sub-21), Mena (Seleção Chilena), o técnico Enderson Moreira promoveu a entrada de Patito Rodríguez, Souza e Caju, respectiamente, para enfrentar o Bahia. Além disso, com Aranha em tratamento de uma lesão na musculatura adutora da coxa esquerda, Vladimir permaneceu na meta santista.
A equipe da Vila Belmiro começou a partida com um grande volume de jogo e logo no primeiro minuto Geuvânio bateu forte para o gol, obrigando Marcelo Lomba a fazer boa defesa. Com a pressão, o gol do Alvinegro não demoraria para acontecer.
Com dez minutos, Caju limpou o marcador na esquerda e acionou Patito Rodríguez na ponta. O atacante fez o levantamento de bola na área e Leandro Damião, antecipando o zagueiro, cabeceou para o fundo do gol.
A partir daí, o Peixe permaneceu buscando o gol em jogados com Lucas Lima, Leandro Damião, Geuvânio e Gabriel. Mas sem conseguir ampliar o marcador, o time santista administrou o resultado e conquistou os três pontos.
Ficha Técnica
SANTOS 1 x 0 Bahia
Local: Vila Belmiro, 9 de outubro, às 19h30;
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS/FIFA);.
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS/FIFA) e Lucio Beirsdorf (RS);
Cartões amarelos: David Braz (SFC) e Kieza (BA)
Gol: Leandro Damião, aos dez minutos do primeiro tempo.
SANTOS FC: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Caju; Arouca, Souza e Lucas Lima; Geuvânio (Rildo), Leandro Damião (Leandrinho) e Patito Rodríguez (Gabriel Barbosa). Técnico: Enderson Moreira.
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Fahel (Diego Macedo), Rafael Miranda, Léo Gago (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi; William Barbio (Maxi Biancucchi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.