O veterano Junior Amorim assinalou o gol da vitória do Murici contra o Santa Rita
No duelo que abriu a decisão do primeiro turno do Campeonato Alagoano, na noite desta quarta-feira (12), já tem time com vantagem na busca pelo título e vaga na Copa do Brasil de 2015. O Murici recebeu o Santa Rita no estádio José Gomes da Costa e com um gol solitário do artilheiro veterano Junior Amorim, o time alviverde venceu o representante de Boca da Mata por 1 a 0 e tem vantagem para o segundo duelo.
O segundo jogo acontece no próximo sábado, às 14h45 no estádio Olival Elias em Boca da Mata. Neste jogo, o Murici tem a vantagem do empate, enquanto o Santa Rita precisava vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis e caso a diferença seja por dois gols, garante o título.
O JOGO – 1º TEMPO
Com a bola rolando no estádio José Gomes da Costa, as equipes tentaram se estudar, mas na primeira jogada de ataque do Murici, o time da casa abriu o placar, para festa da torcida presente.
GOOOOLLLL DO MURICI! Aos 5 minutos, cruzamento de Fágner na área do Santa Rita, o goleiro Jefferson não segura e o experiente Junior Amorim aproveita a falha e manda para o fundo do gol. Murici 1 x 0 Santa Rita.
Após o gol, o Murici seguiu melhor no jogo, tentando acuar o time do Santa Rita. Em nova investida, sequencia de um contra-ataque, Everlan recebeu em diagonal e bateu forte, para grande defesa do arqueiro rival, que tentava se recuperar da falha no gol.
Prevendo a pressão rival, o Santa Rita resolveu se fechar e usar os contra-golpes. A iniciativa fez com que o jogo durasse muito tempo no meio de campo, com forte marcação, truncado, resultando em muitas faltas.
O resultado do grande número de faltas, foi a expulsão do lateral-direito Aderlan do Santa Rita, que segurou o veterano Junior Amorim, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, complicando ainda mais o time do Santa Rita.
A estratégia de se fechar foi mantida pelo técnico Freitas Nascimento e o Santa Rita não foi mais vazado pelo Murici de Gilmar Batista. Exatamente aos 45 minutos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento apontou o final da etapa com vitória parcial do Murici sobre o Santa Rita.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, uma espécie de repetição da primeira etapa. Pouca criatividade das equipes, muitas faltas e cartões sendo distribuídos. O Santa Rita por sua vez, arriscava mais que no primeiro tempo e por duas vezes quase empata o jogo.
Primeiro, Rafael Silva aproveitou cruzamento e testou forte, para grande defesa do goleiro Léo do Murici. Em seguida, Marcos Antônio fez bom cruzamento à meia altura e Reinaldo Alagoano tentou de peixinho, mas só resvalou na bola e mandou para fora.
O jogo seguia truncado até a metade da etapa complementar. Nos 15 minutos finais, os times resolveram se arriscar. O Murici por pouco não amplia com um golaço de Josy, que aproveitou cruzamento e emendou uma bicicleta, mandando para fora.
Na reta final, as duas equipes se atacavam a todo momento, mas não conseguiram movimentar o placar novamente. Com isso, o duelo foi encerrado aos 48 minutos com vitória do Murici por 1 a 0 sobre o Santa Rita.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2014 – FINAL DO PRIMEIRO TURNO
Estádio José Gomes da Costa – Murici, Alagoas
Murici 1 x 0 Santa Rita
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento;
Assistentes: Adeilton Guimarães da Hora e Thalis Augusto Monteiro.
Murici:Léo; Fagner, Odair Lucas, Sinval e Neguinho; Rambo (Paulistinha), Branco, Dival (Josy) e Everlan; Júnior Amorim (PH) e Alexsandro.
Técnico: Gilmar Batista
Santa Rita:Jeferson; Aderlan, Rafael Almeida, Selmo Lima e Calixto; Michel, Marcos Antônio, William (Rafael Assis) e Leozinho (João Paulo); Rafael Silva e Reinaldo Alagoano (Daday).
Técnico: Freitas Nascimento
Cartões Amarelos: Alexsandro, Odair Lucas, Rambo, Sinval e Fágner (Murici) – Aderlan, Rafael Silva e Michael (Santa Rita)
Cartões Vermelhos: Aderlan e Freitas Nascimento (Treinador-Santa Rita)
Gols: Júnior Amorim 5min 1ºT(Murici)
