CRB venceu o seu primeiro amistoso da pré-temporada
Sexta-feira (27) a noite, mas, poucas situações para empolgar os torcedores que compareceram ao estádio Gerson Amaral para acompanhar Coruripe e CRB. Se a partida não foi um primor de se acompanhar, menos mau para os torcedores do time alvirrubro, que viram o meia Geovani marcar o gol da vitória por 1 a 0 do “Hulk”.
O JOGO – 1º TEMPO
Com duas equipes em formação, principalmente a do Coruripe, enquanto a do CRB tinha um grupo mesclado, o jogo demorou a engrenar. O CRB tocava mais a bola, e num esquema com três volantes e três atacantes, priorizava a marcação e depois os contra-golpes.
O Coruripe por sua vez, ainda se encaixando, apostava nas jogadas de velocidade, assim como no amistoso contra o CSA, no qual venceu por 1 a 0, em confronto realizado no último final de semana.
Equipes se estudando, poucas chances. O Coruripe chegou primeiro e desperdiço grande oportunidade através de Roni, que não aproveitou cruzamento de Dudu e viu a bola passar de frente para o gol regatiano. O CRB respondeu com Johnnattan, que mandou por cima do gol da equipe da casa. A partida ficou mais aberta, mas as chances não eram tão claras.
Com o primeiro tempo se encaminhando para o final, o Coruripe desperdiçou grande chance, quando Roni deixou dois defensores regatianos para trás e na cara do gol, mandou para fora, com o goleiro Júlio César tirando “com os olhos”.
No último lance de perigo, o CRB quase abre o placar, quando Igor aproveitou falha da defesa, entrou na área, driblou o goleiro Santos, mas perdeu o ângulo e mandou para fora. Aos 45 minutos o árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrou a primeira etapa.
2º – TEMPO
Na volta para a segundas etapa, as substituições promovidas por ambos os técnicos deixaram o jogo lento, uma vez que os atletas demoraram a esquentar o jogo. Quando de fato os times começaram a atacar, que se dava melhor era o Coruripe.
Apostando na velocidade, Roni fez boa jogada e cruzou na área com o avante Dudu esperando, mas o goleiro Júlio César saiu do gol e fez boa defesa, evitando mais uma grande chance do time da casa.
O jogo seguiu morno, truncado e faltoso no meio de campo, com o árbitro precisando conter o ímpeto de marcação dos atletas. O primeiro momento de perigo do segundo tempo aconteceu depois dos 30 minutos, quando o atacante Igor do CRB, arriscou de fora da área e mandou rente a baliza do “Hulk”.
Como em todo jogo, o Coruripe apostava na velocidade, se lançava ao ataque, mas tinha dificuldades na criação de jogadas. Mesmo assim, permanecia muito tempo no campo de ataque, rondando a área do time alvirrubro.
O jogo se encaminhava para o fim de forma morna, com as duas equipes tendo grandes dificuldades para criar chances claras de gol. Mas, aos 42 minutos, o atual campeão alagoano surpreendeu e abriu o placar.
GOOOOLLLL DO CRB! Gleidson achou espaço e avançou e mandou alta na área, para testada do meia Geovani, abrindo o placar. Coruripe 0 x 1 CRB.
Depois do gol, o CRB resolveu administrar a partida, tocar a bola e esperar o final do jogo. Mesmo com os três minutos assinalados, o Coruripe não conseguiu reagir e o duelo foi encerrado aos 48 minutos com vitória do CRB por 1 a 0 sobre o Coruripe.
FICHA TÉCNICA
Sábado, 27 de Dezembro de 2013 – AMISTOSO
Estádio Gerson Amaral – Coruripe, Alagoas
Coruripe 0 x 1 CRB
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA).
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Thalis Augusto Monteiro (FAF).
Coruripe: Santos (Batista); Renato, Willames José (Jair), Tandera (Victor) e Jan (Nildo); Jota, Anderson (Mazinho), Aurélio (P.H) e Neílson (Paulinho); Roni (Edil) e Dudu.
Técnico: Jaélson.
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio (Léo), Filipe, Marcus Vinícius e João Victor (Gleidson); Bogé (Marcos Paulo), Johnnattan (Diego Aragão) e Audálio (Olívio); Marcelo Maciel (Jaíton), Tozin (Henrique Dias) e Igor (Geovani).
Técnico: Roberval Davino.
Cartões Amarelos: Renato(COR); Marcos Vinicius(CRB)
Gols: Geovani 42min 2T(CRB)
