×

Esporte

Com gol de Dodô, Portuguesa passa pelo líder Figueirense

Dodô atravessa boa fase na Lusa

Com um gol logo no começo do jogo, a Portuguesa conseguiu vencer o líder Figueirense no Canindé, neste sábado, por 1 a 0. A equipe de Santa Catarina tentou de todo modo empatar a partida, mas a Lusa aguentou a pressão e conquistou os três pontos.

Graças a outros resultados da rodada, o Figueira permaneceu na ponta da tabela, com 39 pontos. Já a Lusa chegou aos 31 e, a seis pontos da Ponte Preta, se manteve próximo da zona de classificação para a Série A.

A Portuguesa começou o primeiro tempo com tudo e nos primeiros 5 minutos de partida abriu o placar. Dodô recebeu lindo passe por cobertura de Héverton e tocou na saída do goleiro.

Com a desvantagem no placar, o Figueirense teve que ir para cima e aos 10 minutos de jogo quase empatou. William entrou na área pela esquerda e chutou forte, obrigando o goleiro da Wéverton a fazer grande defesa.

Aos 16 minutos, um lance polêmico. Maicon chutou para o gol e a bola bateu na mão de Preto Costa. Os jogadores do Figueirense pediram pênalti, mas o juiz não deu nada.

As duas equipes atacavam bastante e criavam boas oportunidades. O Figueira tentava pressionar marcando a saída de bola, mas dava espaço para os contra-ataques do time da casa, que, a todo o momento, ameaçava marcar o segundo gol.

Como aos 38, quando, em contra-ataque, Paulo Sérgio cruzou para a área e Héverton, de cabeça, tocou a bola rente à trave esquerda do gol do Wilson.

O segundo tempo prometia ser uma repetição do primeiro, com o Figueirense pressionando e a Lusa buscando ampliar a vantagem nos contra-golpes.

Logo no imnício da segunda etapa, quase a equipe alvinegra conseguiu o empate. Após escanteio, João Filipe chegou no segundo pau e chutou, mas o goleiro da Lusa defendeu em cima da linha.

Aos 7 minutos, foi a vez da Portuguesa chegar. Athirson, chutando de fora da área, quase ampliou, mas a bola passou por cima do gol.

Conforme o tempo foi passando, o desespero começou a tomar conta dos jogadores do Figueirense, que tentava chegar ao gol de empate de qualquer maneira, na base do chuveirinho para dentro da área. O que facilitou para a zaga da Lusa, que conseguiu segurar a vitória.

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o América-MG no Orlando Scarpelli, na terça-feira, às 21h. A Lusa Vai ao Couto Pereira, enfrentar o Coritiba, no sábado, às 15h50.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 11/9/2010 – 15h50 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Renda/público: Não informados
Cartões amarelos: Athirson e Ademir Sopa (POR); João Filipe, Baraka e Lucas (FIG)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOL: Dodô, 5’/1ºT (1-0)

PORTUGUESA: Wéverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos, Fabrício; Marco Antônio, Ademir Sopa, Héverton (Malaquias, 24’/2ºT) e Athirson (Henrique, 24’/2ºT); Dodô (Zé Carlos, 15’/2ºT) e Fabinho Souza. Técnico: Vadão.

FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Coutinho (Helder, 18’/2ºT), Baraka, Fernandes (Roberto Firmino, Intervalo) e Maicon; William (Heber, 34’/2ºT) e Reinaldo. Técnico: Márcio Goiano.