ASA foi mais ofensivo e venceu o Vila Nova-GO
Parecia uma partida em que o ASA seguia cumprindo o dever de casa, vencendo o Vila Nova por 1 a 0. Mas o finalzinho do jogo foi emocionante! O time visitante chegou ao empate e, nos acréscimos, Didiria encheu o pé e mandou uma bomba, sem defesa para o goleiro Max, definindo o placar e garantindo uma vitória importante para a permanência do ASA na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vila Nova foi a Arapiraca buscando a vitória para tentar se livrar do rebaixamento. Mas o time goiano praticamente não criou chances de gol e saiu do Coaracy da Mata com a derrota. Com o resultado, o ASA chega aos 48 pontos e pula para a oitava colocação. Já o Vila Nova se mantém na 14ª colocação, com 43 pontos. A diferença para o Brasiliense, que segue na 17ª colocação, é de apenas três pontos.
Na próxima rodada, todos os jogos serão na terça-feira. O ASA vai jogar às 21h50, fora de casa, contra o Guaratinguetá. Enquanto o Vila Nova joga em Goiânia, contra o Sport, às 19h30.
O jogo
O time da casa levou perigo ao gol adversário desde o primeiro tempo, tomando a iniciativa de ataque e conseguindo criar boas chances. Já o Vila Nova jogou na defesa e conseguiu apenas uma jogada de perigo, com um chute a distância, que passou longe do goleiro Jorge Miguel.
Aos dez minutos, o meia Ciel tocou a bola para Didira que acabou perdendo o tempo e desperdiçou uma excelente oportunidade. Logo em seguida, Marcos Tamandaré arriscou e chutou de longe, obrigando o goleiro Max a se esticar todo, deixando a bola para escanteio.
O Vila Nova apareceu com perigo apenas aos 24 minutos numa jogada que começou com Roni lançando bola para Allan sair na cara do gol. Ele bateu com força e a bola passou riscando na trave. Dez minutos depois, foi a vez de o ASA chegar na área adversária com Ciel, que avançou e finalizou, mas a bola acabou batendo no zagueiro Mimica e saiu pela linha de fundo.
ASA abre o placar
O Vila Nova voltou melhor no segundo tempo, conseguindo dar maior velocidade nas jogadas de ataque. Já o ASA, recomeçou a partida deixando a desejar, sem conseguir criar grandes jogadas.
Mesmo sem conseguir avançar muito no ataque, o Alvinegro conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Luiz Mário mandou um passe por cobertura e Marcos Tamandaré pegou a sobra, marcando o primeiro gol da partida: 1 a 0.
O gol foi um balde de água fria para o Vila que sentiu e respondeu mal. O técnico Ademir Fonseca tentou dar jeito, mas os jogadores estavam desencontrados em campo. Ele fez algumas modificações sem grandes resultados.
Quando tudo parecia bem para o ASA, já que o placar mesmo magro, lhe era favorável, o Vila Nova chegou ao empate aos 43 minutos de jogo, para desespero do torcedor. Jorge Henrique deu passe para Max, que não perdoou: 1 a 1.
Final emocionante
Jogando, agora, contra o relógio, o ASA não desanimou e seguiu com pressão total para cima do adversário. E aconteceu o inesperado. Aos 47 minutos, o ASA carimbou sua permanência na Série B com um golaço de Didira, que mandou uma bomba da entrada da área, sem chance para o goleiro Max. Placar encerrado: 2 a 1.
Ficha técnica
ASA-AL 2 x 1 Vila Nova-GO
Local: Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal-BA e Raimundo Carneiro de Oliveira-BA
Gols: Marcos Tamandaré aos 15'/2T e Didira aos 47'/2T (ASA); Max Pardalzinho aos 43'/2T (Vila Nova)
ASA-AL – Jorge Miguel; Plínio, Edson Veneno e Jonas; Marcos Tamandaré, Cal, Audálio, Didira e Magal; Luis Mário (Anderson) e Ciel. Técnico: Vica
Vila Nova-GO – Max; Júnior, Mímica e Éder Lima; Ivan, Adilson, Éberson (Gil), Davi Ceará (Thiago Fernandes) e Jorge Henrique; Roni e Allan (Max Pardalzinho). Técnico: Ademir Fonseca
