O Flamengo correspondeu as expectativas da sua torcida em todo Brasil, e principalmente de Maceió. No primeiro tempo o Murici fez grande partida, equilibrando o jogo, mas na segunda etapa, com grande atuação e gol de Ronaldinho Gaúcho o time rubro-negro bateu o atual campeão alagoano, eliminando o jogo da volta, que poderia acontecer no Rio de Janeiro.
O JOGO – 1º TEMPO
Há tempos o estádio Rei Pelé não recebia um público tão significativo. Aproximadamente 18 mil pessoas lotaram as dependências do estádio, para apoiar o time visitante, o Flamengo. Os torcedores rubro-negros de Alagoas e dos Estados mais próximos ofuscaram toda e qualquer manifestação do Murici.
Dentro de campo o Murici não se assustou com a pressão da torcida e com a presença de Ronaldinho Gaúcho. A prova disso é que o time alviverde chegou primeiro ao ataque. Alexsandro recebeu passe na entrada da área e chutou forte para defesa sem rebote de Felipe.
O time do Flamengo tinha mais a posse de bola mas abusava do preciosismo, com isso não chegava com perigo ao gol do Murici. Porém, aos 20 minutos o rubro-negro chegou e logo com ele, Ronaldinho Gaúcho, que recebeu dentro da área, pedalou, mas no momento da conclusão foi travado pela defesa do Murici.
Após o primeiro lance de perigo do Flamengo, a partida ficou mais aberta. O Murici devolveu o susto e chegou com Guêba, que arriscou de fora da área, para grande defesa do goleiro Felipe, que mandou para escanteio.
Aos 24 o Flamengo teve a melhor chance da primeira etapa. Deivid recebeu um cruzamento perfeito na pequena área, chapou de primeira mas a bola caprichosamente bate na trave e corre quase por cima da linha, em seguida a defesa do Murici afastou o perigo.
O jogo ficou franco, com as duas equipes buscando o gol à todo custo. O Flamengo teve mais uma chance, e mais uma vez perdeu com Deivid. O atacante foi lançado, mas perdeu o tempo da bola, e o goleiro Dias saiu de forma arrojada para afastar o perigo.
As duas equipes não pararam de se atacar até o final do primeiro tempo, que acabou com 46 minutos.
2º TEMPO
Na segunda etapa o time da casa sofreu um duro golpe. Alexsandro que entrou em campo no sacrifício não agüentou voltar para o campo e foi substituído por Franco. Já o Flamengo voltou para o campo decidido a mostrar por que é um dos melhores times do Brasil. Logo no início o time rubro-negro quase marca, mas a defesa do Murici afasta em cima da linha.
O Flamengo dava provas de que logo chegaria ao gol. Aos 20 minutos Ronaldinho Gaúchoo recebeu cruzamento mas cabeceou sem jeito. Na jogada seguinte, o jogador três vezes melhor do mundo não perdoou. Cruzamento na área, e Ronaldinho Gaúcho sozinho, testou bonito para abrir o placar no estádio Rei Pelé. Murici 0 x 1 Flamengo.
O gol acendeu ainda mais a torcida esfuziante do Flamengo. O time carioca entendeu o recado e partiu para o ataque, mas foi parado com falta na entrada da área. Ronaldinho, Thiago neves e Renato Abreu disputaram para ver quem batia. Renato Abreu bateu forte e rasteiro, sem chance para o goleiro Dias. Murici 0 x 2 Flamengo.
Com a saída de Gustavo o time do Murici não conseguia criar chances de gol. Mas em uma falta na entrada da área o atual campeão chegou com perigo. Paulinho bateu com categoria, mas Felipe fez uma grande defesa, mandando para o lado direito do campo.
O Flamengo era melhor, e quase marca o terceiro. Ronaldinho arrancou do campo de defesa e passou para Thiago Neves, que deu um toque por cobertura, mas a bola passou por cima do gol de Dias.
O time rubro-negro era muito superior na partida e se dava ao luxo de atacar quando queria. Aos 45 minutos o Flamengo matou a partida com um gol do jovem Negueba, tão pedido pela torcida do fla, com um lindo passe de Ronaldinho Gaúcho.
No último minuto de jogo o Flamengo quase marca, mas o goleiro Dias evitou uma derrota ainda maior. Aos 48 minutos o árbitro Jailson Macedo apontou o fim da partida, com vitória do Flamengo e muita festa no estádio Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2011 – 1º Fase
Estádio Rei Pelé – Maceió
Murici 0 x 3 Flamengo
Árbitro: Jailson Macedo-BA
Assistentes: Belmiro da Silva e Adailton Silva
Murici: Dias, Alex, Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Guêba, Bilu e Everlan; Gustavo e Alexsandro(Franco).
Flamengo: Felipe, Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Welinton(Egídio); Maldonado, Willians(Fierro), Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Thiago Neves e Deivid(Negueba).
Cartões Amarelos: Jôse(Murici) – Egídio(Murici)
Gols: Ronaldinho 20min 2ºT, Renato Abreu 27min 2ºT e Negueba 45min 2ºT(Flamengo)