×

Esporte

Com gol de Aloísio Chulapa, Brusque passa pelo Atlético-GO

Atacante alagoano fez gol salvador do Brusque

Após 17 anos, o Brusque Futebol Clube voltou ao cenário nacional nesta quarta-feira (23). Jogando em casa, o time estreou na Copa do Brasil com uma bela vitória em cima do Atlético Goianiense. Foi a primeira partida do técnico Nestor Simionatto no comando dos catarinenses.

O elenco do Bruscão entrou em campo motivado e focado no resultado positivo. “Vamos tentar jogar de igual para igual”, disse o lateral esquerdo Cris pouco antes do início da partida. E foi o que aconteceu. Apesar de o Atlético sair na frente aos 11 minutos com um gol de Felipe, o time do Vale do Itajaí continuou pressionando. O empate veio aos 18 numa jogada rápida. Com velocidade, Leandrinho cruzou para trás e William de cabeça não perdoou, mandando para as redes do goleiro Márcio.

O estádio Augusto Bauer, tomado pela torcida brusquense, foi ao delírio aos 30 minutos, quando Aloísio Chulapa se livrou da marcação e bateu com força, fazendo o segundo do Bruscão. O jogador, em dois toques, dominou e mandou no canto esquerdo da meta Goianiense. E aos 41, William fez mais uma vez a alegria da torcida, marcando o terceiro do Brusque.

O time catarinense voltou do intervalo com o mesmo elenco para o segundo tempo. Pouco depois, Simionatto substituiu Thiago Couto por João Vitor. O segundo gol do Atlético Goianiense veio aos 21 minutos com Marcão. O técnico brusquense ainda colocou Pedro Ayub no lugar de William e tirou Chulapa para a entrada de Kito. As duas equipes ainda tiveram algumas chances de gols, mas o placar terminou mesmo em 3 x 2 para o Bruscão.

Thiago Couto disse que o elenco estava muito unido para o confronto. “O time se empenhou muito para esse jogo. A gente queria muito chegar à segunda partida”, explicou o jogador. Pereira, que após contusão voltou a atuar pelo Brusque, estava contente com o resultado da partida e a atuação dos jogadores. “A equipe toda está de parabéns pelo volume de jogo e toque de bola”, disse o atleta.

Para William, o time esteve bem no todo. “A equipe foi bem no geral. Desde a defesa até o ataque, construindo oportunidades”, ressaltou o autor de dois dos três gols do Brusque.

Lenilson, a nova aquisição para o ataque do Brusque, não jogou, mas acompanhou a partida no Augusto Bauer. “É um resultado de suma importância. Dá vontade de estar junto com eles”, disse o meia. O goleiro Wender já pensa na partida de volta no Serra Dourada. “A torcida pode ficar tranqüila que nós vamos buscar a classificação em Goiânia”.

O estreante Nestor Simionatto analisou o espetáculo brusquense. “Tecnicamente fizemos um bom jogo e taticamente os jogadores foram muito aplicados. Foi justa a vitória”, classificou o novo técnico do Brusque FC.

Para passar à próxima fase da Copa do Brasil, o Bruscão precisa somente de um empate com o Atlético Goianiense na partida de volta, que será realizada na quarta-feira (3), em Goiás.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE (3): Wender; Pereira, Vinícius, Thiago Couto (João Vitor), Cris; Fabinho, Leandro Leite, William (Pedro Ayub), Marcelinho; Aloísio (Kito), Leandrinho
Técnico: Nestor Simionato

ATLÉTICO-GO (2): Márcio; Adriano (Victor), Gilson, Anderson, Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca, Anaílson (Preto); Felipe (Diogo Campos), Marcão
Técnico: René Simões

Gols: Felipe (A), aos 11; William (B), aos 18 e 41, e Aloísio, aos 30 do 1º tempo; Marcão (A), aos 20 do 2º tempo.

Amarelos: Fabinho, William e Cris (B); Anderson, Adriano, Márcio e Agenor (A).

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Dante Mesquita Júnior e Anderson José de Moraes Coelho.

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque.