×

Esporte

Alagoano Gilberto fez o Corinthians “dançar o Vira” no MS

Com três gols assinalados, alagoano Gilberto foi o nome do jogo

O Corinthians foi goleado pela Portuguesa por 4 a 0, no estádio Morenão, em Campo Grande-MS, neste domingo (29), pela 24ª rodada do Brasileirão, mostrando que a má fase persiste e com ela, uma enorme crise técnica no atual campeão do mundo.

O primeiro tempo foi totalmente controlado pela Portuguesa, que abriu o placar aos sete minutos com Gilberto. O atacante fez mais um gol aos 12. Aos 18, Emerson sofreu pênalti, mas na cobrança, Guerrero chutou e o goleiro Lauro defendeu. Aos 31, Gilberto fez o terceiro dele, e a partida foi para o intervalo com 3 a 0 para a equipe do Canindé.

Na volta dos vestiários, o técnico Tite fez substituições, e o Corinthians passou a atacar mais a Portuguesa, chegando a ter dois gols anulados por impedimento, em lances de Emerson e Alexandre Pato.

Após muitas tentativas para fazer o gol, o Timão sofreu novo golpe ao ter o zagueiro Gil expulso, aos 21 minutos do segundo tempo. Com um a menos, o Corinthians sofreu o quarto gol aos 34, com Wanderson, dando números finais ao placar no Mato Grosso do Sul.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 4 X 0 CORTINHIANS

Local: Morenão, em Campo Grande (MS)
Data/Hora: 29/9/2013 – 16h
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo

Público/renda: 12.316 pagantes. Renda não divulgada.

Cartões amarelos: Paulo André (COR)
Cartões vermelhos: Gil (20'/2ºT) (COR)

GOLS: Gilberto, 7'/1ºT (1-0); Gilberto, 12'/1ºT (2-0); Gilberto, 31'/1ºT (3-0); Wanderson, 34'/2ºT (4-0)

PORTUGUESA: Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Lima – 37'/2ºT), Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson (Cañete – 31'/2ºT) e Gilberto (Wanderson – 10'/2ºT). Técnico: Alexandre Faganello.

CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Paulo André (Alexandre Pato – Intervalo), Gil e Igor (Jocinei – Intervalo); Ralf, Ibson (Danilo – 29'/1ºT) e Douglas; Romarinho, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.