Blandi fez o único gol do medíocre jogo entre Boca e Timão
Jogando um péssimo futebol na noite desta quarta-feira (01), em La Bombonera, o Corinthians foi derrotado pelo Boca Juniors por 1 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo de volta acontecerá no próximo dia 15 de maio, no Pacaembu.
O futebol apresentado pelas equipes esteve abaixo da crítica, onde os erros de passes se agravavam com o passar dos minutos e nenhum talento reluzia no gramado. Menos mal em campo, o Boca foi merecedor da vitória, pois o Timão criou apenas uma única chance de gol ao longo de todo o confronto e não apresentou futebol para merecer outro resultado que não a derrota.
Agora, a decisão da vaga vai para o Pacaembu, no dia 15 de maio. O time de Parque São Jorge necessita vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Se vencer pelo mesmo placar de Buenos Aires, a disputa vai para os pênaltis. Por sua vez, o Boca pode se dar ao luxo de empatar ou até perder por um gol, desde que faça um no Pacaembu, que dará adeus ao sonho do bicampeonato corintiano
FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data/Hora: 1/5/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Marín, Burdisso, Erbes, Somoza, Bravo e Erviti (BOC); Paulo André, Guerrero e Emerson (COR)
Cartões Vermelhos: Ledesma, aos 39'/2ºT (BOC)
GOL: Blandi, aos 13'/2ºT (1-0)
BOCA JUNIORS: Orión, Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente; Erbes (Bravo, 21'/2ºT), Somoza, Erviti (Ledesma, 18'/2ºT), Sánchez Miño; Blandi (Magallán, 43'/2ºT) e Martínez. Técnico: Carlos Bianchi.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf (Douglas, 43'/2ºT) e Paulinho; Danilo (Jorge Henrique, 6'/2ºT), Romarinho (Pato, 28'/2ºT) e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite.
